Bolo de Fralda: Conheça Alguns Modelos e Veja Como Fazer

O bolo de fralda é, sem dúvida, o maior destaque do chá de bebê. Isso porque existe uma infinidade de formas de decoração, o que deixa o evento com uma “cara única”. Além disso, a gente sabe o quanto o formato pode deixar o ambiente ainda mais bonito e divertido para o momento.

Desse modo, é muito importante saber montar a estrutura básica do bolo para, a partir disso, decorá-lo da forma que desejar. Para a decoração tudo vale! Só não vale deixar a criatividade de lado.

Sendo assim, acompanhe o nosso passo a passo rápido e confira ideias de modelos para você se inspirar. Veja a seguir:

Como fazer a estrutura do bolo de fralda

Fazer a estrutura do bolo é super prático e simples, o que demandará mais tempo e dedicação serão os “frufrus” e apetrechos colocados depois.

Materiais necessários

  • Fraldas descartáveis (a quantidade irá variar de acordo com o tamanho do bolo que você deseja construir);
  • Barbante;
  • Elásticos de dinheiro (mesma quantidade: um elástico para cada fralda);
  • Bandeja de bolo;
  • Rolo de papelão;
  • Tesoura;
  • Itens e acessórios para decorar (fitas, bichinhos, botões, laços, etc).

Passo 1 – montando a base do bolo

A base deverá ser feita com o número de fraldas que equivalham à circunferência que você deseja fazer o seu bolo. Ou seja, quanto maior o bolo, maior a base.

Desse modo, enrole todas as fraldas, no sentido de que o elástico das mesmas fique para dentro do rolinho. Em seguida, passe o elástico de dinheiro de uma forma que mantenha o rolo firme.

Assim que enrolar todas as fraldas, posicione a bandeja de bolo e, em seguida, posicione o rolo de papelão no meio. Depois é só posicionar fralda por fralda ao redor deste rolo, a fim de preencher todo o fundo da base.

Quando terminar o “primeiro andar” do bolo, prenda-o – por toda a circunferência – com a ajuda do barbante. Desse modo todas as fraldas permanecerão firmes em uma única estrutura.

Bolo de fraldas #chadamel #bolodefraldas #chadefraldas #boatarde

A post shared by Doce Rotina by Aline (@nossadocerotina) on

Passo 2 – montando as outras “camadas”

Feito uma base firme, é hora de montar as outras camadas do bolo. A ideia segue a mesma: posicionar os rolinhos em cima da base, mas dessa vez com uma circunferência menor. Dessa maneira, você montará o degradê do bolo.

Lembre-se de prender cada camada com um fio de barbante ao redor, para dar firmeza. Assim que finalizar todas as camadas, é hora de decorar o seu bolo! Veja as inspirações que separamos para você:

Modelos de bolo de fralda

Existe uma infinidade de formas de preparar um bolo de fralda bonito e que se destaque na decoração. Sendo assim, separamos alguns modelos diferenciados para você encontrar a forma perfeita para o seu chá de bebê.

Bolo de fralda com flores

Bolo de fralda castelinho

Bolo de fralda com E.V.A de brilho

Bolo de fralda com balão

Viu só como é simples? E ainda, além de ser rápido e prático, o bolo de fraldas deixará a sua festa ainda mais a sua cara. Aposte nessa decoração e deixe o seu evento ainda mais bonito!

Add Comment