5 Dicas para perfumar a casa

casa perfumada

O perfume é algo que pode levar as pessoas até outro estado de consciência, pode elevar os níveis de felicidade, atração, desejo, confiança, e até mesmo induzir a vendas, esse inclusive é um dos motivos que revistas de perfumes como a Avon que colocam perfumes nas revistas.

O cheiro da casa é a primeira coisa que uma pessoa sente ao cruzar a soleira. É uma espécie de cartão de visita não escrito que causa uma boa impressão ou, pelo contrário, menos agradável. 

Mas mesmo para nós que moramos em uma casa, seu cheiro contribui para um melhor humor. Ou seja, um cheiro fresco e perfumado em casa é essencial para se sentir bem e, no final, ter uma vida mais saudável.

Por isso, é muito importante que a sua casa respire um ambiente agradável, por isso o ar fresco com um cheiro agradável é essencial. Os perfumes ambientais, por mais eficazes que sejam, podem afetar sua saúde, especialmente se você sofre de alergias ou problemas respiratórios. Revelamos 5 truques simples e eficazes para neutralizar odores e perfumar a casa de forma natural:

1. Plantas de interior

Não é por acaso que são chamadas de fábricas de oxigênio dentro de casa, uma série de plantas tem a função de purificar o ar em ambientes internos. Ivy está no topo do ranking, pelas qualidades especiais de filtrar o ar, removendo benzeno e formaldeído, substâncias emitidas por tintas e produtos de limpeza, mas também tinta, plástico ou fumaça de cigarro. Além disso, para ter um ar agradável dentro de casa, você pode cultivar várias plantas aromáticas em vasos, dependendo da sua preferência. Você pode escolher entre alfazema, manjericão, hortelã ou jacintos ou narcisos.

2. Purificador de ar feito à mão

Às vezes pode ser difícil encontrar o ambientador certo para o seu gosto, e se você preferir um produto exclusivamente de produtos naturais, é ainda mais difícil. Uma solução rápida para refrescar o ambiente de uma sala é ferver em um pouco de água, alguns palitos de cravo, cravo ou baunilha, para que o cheiro agradável e perfumado se espalhe por toda a sala. Além disso, se preferir algo mais fresco, você pode preparar um purificador de ar feito à mão com rodelas de limão para ferver em água. Quando a água ferver, coloque as rodelas de limão, alfazema e hortelã. Retire a panela do fogo e tampe a panela, deixando tudo de molho por alguns minutos. Em seguida, despeje a composição em vários recipientes e coloque-os em vários lugares da casa. Você pode fazer o mesmo com misturas de botões de pinheiro / ramos de abeto, alecrim, laranja ou baunilha.

3. Velas perfumadas

O cheiro que essas velas emitem é especial, por isso é muito usado em aroma terapia. Além do efeito visual especial, íntimo e confortável, cada vez que os acender um cheiro agradável se espalhará pela casa. Além disso, as velas de lavanda são excelentes para reduzir a agitação, as com sabor de menta são recomendadas para livrar-se das dores de cabeça e as velas de jasmim para aliviar o estresse.

4. óleo essencial

A frescura natural dos óleos essenciais delicia os sentidos, conferindo uma sensação fresca, floral ou frutada. Quando quiser refrescar o ar da casa, relaxar, mudar o humor, use óleos de aromaterapia. Eles têm um efeito imediato, especialmente se você usar um aromatizante de óleo cerâmico para aroma terapia com pílulas de vela ou elétrico.

5. Cascas de frutas cítricas

Laranjas, limões, limas, tangerinas, toranjas ou clementinas, sejam quais forem as suas preferidas, a ideia é não jogar fora logo as cascas dos citrinos. Mantenha-os em um prato e deixe-os secar. Ao longo deste processo de secagem, irão emitir um cheiro muito agradável na divisão.

Leia também: Desinfetante caseiro para casa

Para manter um cheiro fresco e convidativo em sua casa, é muito importante ventilar a casa adequadamente, mas principalmente para manter a limpeza da casa. Se precisar de ajuda nas tarefas domésticas, dirija-se aos serviços de limpeza profissional

Add Comment