BB Cream: Por que Ele é Tão Importante Para as Mulheres?

O BB cream é um dos itens mais indispensáveis da necessaire de uma mulher. Isso porque a sua formulação apresenta diversos benefícios para a pele. Há ainda marcas que prometem 10, 12 e até 19 benefícios em um só produto.

Entretanto, a base de todas elas é a mesma: existem 4 grandes vantagens de acrescentar este produto na sua maleta de maquiagem. Para isso, acompanhe o nosso artigo e descubra hoje mesmo como usufruir dos benefícios deste produto.

Por que BB cream é tão importante? Conheça as vantagens

Dispensa o uso de protetor solar

Você pode escolher entre usar um produto completo que hidrata, uniformiza a pele e ainda protege do sol, ou então usar só o protetor solar. É claro que a opção de usar o BB cream é mais interessante, não é mesmo?

Entretanto, você precisa se atentar a algumas características específicas na embalagem, tais como: o produto precisa apresentar um fator de proteção solar superior a 30, para ser usado sozinho; a proteção deve contemplar os raios UVA e UVB.

Se o que você escolheu está dentro destes requisitos, poderá sim substituir o seu protetor solar facial pelo BB cream.

bb cream

Dispensa o uso do hidratante

Assim como é possível dispensar o uso do protetor solar, você pode substituir o seu hidratante por um bom BB cream. Entretanto, se você tiver problemas como de pele oleosa, preste atenção a embalagem do produto: ela precisa ser oil-free. Caso contrário, o aspecto da sua maquiagem poderá ficar “pesado”.

Para quem apresenta uma pele mais sensível e um pouco mais seca, atente-se se na embalagem do produto consta que há vitamina A e C em sua composição. Quanto mais houver, mais poderoso será o efeito da hidratação.

Previne o envelhecimento da pele

Por apresentar poderosos antioxidantes, hidratantes e calmantes, os BB creams são perfeitos para quem quer deixar a pele uniforme e ainda tratá-la. Isso porque a sua composição garante um processo acelerado de regeneração da pele, prevenindo o aparecimento das linhas de expressão.

Além disso, o seu efeito sob a pele disfarça as linhas já existentes, além de tratá-las para que, progressivamente, vão desaparecendo.

Dispensa o uso do primer

O primer normalmente é um item indispensável para quem tem poros muito dilatados e a pele ligeiramente oleosa. Entretanto, no caso do uso do BB cream, este item pode sim ser dispensado!

Isso porque a composição hidratante do BB cream já apresenta uma quantidade significativa de primer. Desta forma, além de hidratar, proteger e rejuvenescer a pele, ele ainda fixa o restante da maquiagem, disfarça os poros e não é “sugado” pelas células assim que é aplicado.

Afinal, quem sofre com os poros dilatados sabe o quão ruim é passar uma base sem primer e perceber ela desaparecendo no seu rosto.

BB cream

BB cream substitui outras bases e corretivos?

Não! Apesar de ser um produto super completo, o BB cream não substitui os demais que apresentam cobertura mais densa. Isso porque este nosso queridinho tem apenas a função de uniformizar o tom da pele e assim disfarçar imperfeições. E não o de cobrir e “padronizar” a cor da nossa face.

Se você prefere algo mais discreto, pode sim dispensar estes outros itens. Entretanto, se prefere algo um pouco mais intenso e com cobertura mais perceptível, continue utilizando o corretivo e a base.

Para isso, basta aplicar o corretivo, o BB cream e por fim a base. O efeito é maravilhoso e a sua pele estará protegida e hidratada o dia inteiro.

Add Comment