Pó Translúcido: 5 Dicas Para Usar Ele da Melhor Forma Possível

O pó translúcido é aquele produto de maquiagem que nos ajuda em diversos momentos. Seja para deixar a pele mais aveludada, ou para dar uma maior luminosidade em alguma região do rosto.

Entretanto, existem outras formas de aproveitar bem este produto. Sendo assim, preparamos um artigo para que você conheça as melhores maneiras de usar o pó para deixar a sua maquiagem ainda mais bonita e radiante. Confira:

5 dicas para usar o pó translúcido

Aumente o volume dos cílios

Esta dica é para você que ama cílios volumosos ou então que sonha em ter aquele olhar com aspecto de cílio postiço. Para atingir um volume surpreendente, basta você aplicar, com a ajuda de um pincel, o pó translúcido em todos os fios.

Isso fará com que se forme uma “capa protetora” na fibra, aumentando a sua grossura e deixará os cílios mais robustos. Depois é só aplicar a máscara normalmente. Se preferir, alterne entre uma camada e outra de máscara com uma camada e outra de pó. Quanto mais aplicar, mais volume terá.

 

2 Evite borrar o esfumado

Quando usamos cores escuras para marcar os olhos, muitas vezes pode cair um pouco do pó da sombra nas bochechas. Consequentemente, quando vamos limpar vira um desastre: nossa preparação de pele fica toda borrada.

Para que isso não ocorra, experimente passar uma camada espessa de pó translúcido nas bochechas, próximo a raiz dos cílios inferiores, formando uma meia lua. Em seguida, faça o esfumado normalmente. A sombra que cair nas bochechas ficará “presa” no pó, depois é só limpar com um pincel fofo e limpo. Assim você remove o que caiu sem borrar a preparação de pele.

pó translúcido

3 Evite que a base e o corretivo craquelem

Uma coisa que pode estragar qualquer superprodução de maquiagem é quando a base ou o corretivo ficam craquelados. Isso ocorre porque as nossas linhas de expressão “quebram” a camada da base, formando as fissuras.

Entretanto, para evitar este problema, passe sempre uma fina camada do pó translúcido logo depois de aplicar o corretivo, quando o mesmo ainda não secou. Depois aplique sob a base, da mesma forma. Isso fará com que os sulcos da pele sejam preenchidos com o pó, dando um aspecto aveludado e evitando que craquele a maquiagem.

4 Disfarce a oleosidade da pele

Ao longo do dia, a nossa pele do rosto começa a produzir mais e mais oleosidade. Isso ocorre principalmente quando estamos de maquiagem. E sabemos que, quando estamos “produzidas”, lavar o rosto ou passar papel toalha não é uma boa opção.

Mas então, como resolver o problema da oleosidade sem estragar a maquiagem? Basta aplicar uma fina camada de pó translúcido na zona “T”. O resultado é instantâneo: pele sequinha e maquiagem com um aspecto de recém feita.

Transforme o seu batom cremoso em matte

Sabe quando montamos uma produção perfeita, mas não encontramos o batom ideal para complementar o look? Ou ainda, você até tem uma cor que possa combinar, mas o seu batom é cremoso e você preferiria um matte?

Então temos a solução para você! Com o auxílio do pó translúcido, você pode transformar qualquer batom cremoso em matte. Basta aplicar o batom nos lábios, normalmente e, em seguida, dar leves batidinhas com o pó, até que atinja a textura desejada.

Viu só como dá para aproveitar o nosso queridinho pó translúcido para diversas outras finalidades? Seguindo estas dicas você garantirá uma maquiagem muito mais bonita e duradoura.

Add Comment