Calcinha Absorvente: Benefícios e Como Usar

Certamente você já deve ter ouvido falar em calcinha absorvente. E, muitas vezes, por falta de informações você pode até ter “torcido o nariz” para este produto. Mas, acontece que, muitas mulheres ainda não conhecem os benefícios reais da calcinha. Acabam achando a mesma pouco higiênica, ou dizem que não tem tempo para pensar sobre tal produto.

Pensando nisso, criamos este artigo completo sobre a calcinha absorvente, para que você acabe de uma vez por todas com aqueles tabus que ouvimos por aí. Pois diferente do que você tem ouvido, a calcinha apresenta uma anatomia perfeita: ou seja, a higiene é posta em primeiro lugar!

Com três camadas de tecidos absorventes, a calcinha impede a proliferação de bactérias e mau cheiro. Além de ter uma maior durabilidade ao longo do dia, do que comparado com os absorventes descartáveis que costumamos utilizar.

Para conhecer mais vantagens deste produto incrível, acompanhe as informações a seguir:

 

calcinha absorvente

 

Benefícios da calcinha absorvente

Para você que não conhece a calcinha absorvente, aqui vai um fato muito importante: ela tem inúmeros benefícios para você. Isso mesmo! Não estamos falando apenas de um produto que promete absorver o seu fluxo menstrual sem maiores problemas. Ela é muito mais que isso! Descubra abaixo o porquê você deve utilizar a calcinha absorvente:

Higiene em primeiro lugar

A calcinha absorvente não é apenas como um absorvente comum. Ou seja, ela não irá suportar o seu fluxo e abafar a sua região íntima durante o período menstrual. Muito pelo contrário! Ela proporciona um efeito altamente respirável, inibindo a proliferação de fungos e bactérias. Logo, você se livra de possíveis maus cheiros, além de deixar a sua saúde íntima muito mais protegida.

Totalmente sustentável

Você sabia que, de modo geral, uma mulher saudável pode chegar a utilizar até 10 mil absorventes em toda a sua vida? Agora imagine multiplicar esse valor pelo número de mulheres que temos no mundo, não é mesmo?

Então, por que não optar por algo que seja ecologicamente correto? Afinal, a sua calcinha pode durar até 3 anos! Ou seja, muito menos descarte de lixo não reciclável, não é mesmo?

Não aparece sob a sua roupa

Sabe aquela festa que foi marcada bem no dia em que sua menstruação desceu? Pois é… Nada pior do que temer que o absorvente apareça sob a roupa. No caso da calcinha, no entanto, esse problema é extinto! Visto que ela tem uma anatomia perfeita para se adaptar ao seu corpo, sem marcar.

Economia

Sim, a gente sabe que adquirir a primeira calcinha pode ser um pouco caro. E ainda, para começar, precisaremos de pelo menos duas, enquanto usa uma, lava a outra. Porém, pense na economia em longo prazo! Pense em quanto absorvente você já comprou, e em quanto dinheiro gastou com isso. Agora coloque na balança e veja o quanto a calcinha pode lhe trazer de economia!

 

 

Como usar a calcinha absorvente?

Agora que você já sabe que a calcinha do tipo absorvente é perfeita para você, você deve estar se perguntando sobre a melhor forma de utilizá-la, certo? Fique tranquila! Não tem muito segredo não! (Nada que fuja do que nós mulheres já vivemos com nossos ciclos todos os meses).

Basta você vestir a sua calcinha e trocá-la sempre que sentir necessidade. Se o seu fluxo é mais intenso, sugerimos que troque de 5 em 5 horas pelo menos. Porém, nos dias em que o fluxo está mais ameno, você poderá ficar até 10 horas com a mesma calcinha!

Ou seja, basta você organizar as horas que não estará em casa, para colocar uma calcinha limpa na saída e necessitará de troca apenas na volta. Simples, não é?

Depois é só lavá-la normalmente! E você notará que ela seca incrivelmente rápido.

 

Viu como é simples? Agora não tem mais desculpa! Mas se você ainda tiver alguma dúvida, não deixe de comentar aqui em baixo para que a nossa equipe possa lhe ajudar.

Add Comment