Como Fazer Talco Para Pés – Passo a Passo

Aprender a como fazer talco para pés é muito importante para garantir a saúde dos mesmos sempre em dia. Afinal, não se esqueça de que são eles que lhe sustentam de pé ao longo do dia, da semana e dos meses! Logo, eles precisam de atenção especial para manter a saúde e até mesmo o seu bem estar.

Pois além de manter a saúde, o talco também é responsável por evitar aquele mau cheiro causado pelo chulé, por exemplo. Desse modo, nada melhor do que utilizar o seu próprio produto caseiro, garantindo ainda mais economia e satisfação.

Quer aprender a como fazer talco para pés de uma forma simples e fácil? Então não deixe de acompanhar o nosso artigo de hoje!

 

como fazer talco para os pés

 

Por que usar talco nos pés?

Antes de aprender a como fazer talco para pés, é muito importante que você se atente as funcionalidades do produto. Afinal, muita gente que não tem problema de mau cheiro nos pés acaba não utilizando o talco. Mas, acontece que o mesmo não é apenas para prevenir mau cheiro, mas sim, serve também para cuidar da sua saúde.

Considerando que, muitos problemas de frieira, alergias e até mesmo doenças nas unhas é proveniente do abafamento e da proliferação de bactérias em calçados fechados. Desse modo, nada melhor do que um bom bactericida para proteger a saúde dos nossos pés contra estes tipos de invasores.

Por esse motivo é muito importante que você sempre utilize o talco para pés nos seus sapatos! Pois assim você estará evitando diversas dores de cabeça.

Como fazer talco para pés

Agora que você já sabe a importância de sempre utilizar o talco nos seus sapatos, é hora de aprender a nossa dica super simples e fácil! Veja a seguir como preparar:

Ingredientes:

  • 4 colheres de sopa de amido de milho (Maisena);
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 10 gotas do seu óleo essencial favorito.

Modo de preparo:

Misture bem todos os ingredientes, primeiramente o amido de milho e o bicarbonato de sódio. Depois acrescente as gotinhas, espaçadamente. Mexa bem! De preferência, armazene a mistura em um vidro de conserva, e chacoalhe o vidro para haver uma mistura homogênea.

Como usar:

Sempre que for utilizar um sapato fechado, aplique uma colher de chá da mistura em cada calçado, sacudindo bem para que o talco se espalhe por toda a palmilha. Calce normalmente.

 

 

Dica: Leve sempre um potinho com um pouco do talco quando for sair. Assim que sentir que o pé começa a ficar muito suado e o efeito de seco que o talco proporciona começa a desaparecer, reponha com mais um pouco do produto.

Evite a proliferação de bactérias e cuide de você!

Agora que você já sabe como fazer talco para pés, é hora de pôr a mão na massa e usufruir desta alternativa econômica e muito eficiente! Afinal, ninguém melhor no mundo do que você mesmo para cuidar de si, não é? Aposte nessa possibilidade e mantenha a saúde dos seus pés em dia.

Add Comment