Repelente Caseiro – Passo a Passo de Como Fazer

Saber como fazer um bom repelente caseiro é uma boa alternativa para quem está em busca de uma vida mais saudável e natural. Pois sabemos que, apesar das embalagens industrializadas apresentarem tantos benefícios, é sempre duvidoso utilizar esses produtos. Considerando que nunca saberemos, de fato se a sua composição é plenamente eficaz e saudável.

E, além disso, muitas vezes os repelentes que encontramos em farmácias podem desencadear alergias e irritações dos mais diversos tipos. Desse modo, nada melhor do que as receitas naturais para acabar com o problema, não é mesmo? Portanto, pensando nisso, criamos este guia para você!

Nele você aprenderá a como fazer repelente caseiro para qualquer idade e qualquer tipo de pele. Acompanha a seguir as informações:

 

repelente caseiro

 

Por que é importante utilizar repelente?

Antes de aprender a como fazer repelente caseiro é muito importante que você se atente a real utilidade do produto em si. Afinal, muita gente acredita que o repelente serve apenas para inibir o desconforto das picadas dos insetos, o que não é verdade. O repelente pode, inclusive, cuidar da sua saúde e da saúde da sua família!

Pois protegendo a sua pele contra as picadas de insetos, você pode estar evitando a contaminação dos mais diversos tipos de doenças transmitidas por mosquitos, como a tão conhecida dengue. Além de evitar quadros de irritação causados pela alergia algumas espécies de mosquitos.

Repelente caseiro – passo a passo

Sendo assim, agora que você sabe que realmente precisa utilizar repelente constantemente, para se proteger, é hora de aprender a fazer o seu próprio, com produtos naturais, econômicos e muito eficazes. Veja a seguir:

Repelente caseiro de citronela e água

A citronela é, sem dúvidas, o repelente mais conhecido na humanidade. O seu cheirinho característico é capaz de manter os indesejados insetos sempre longe de nossa pele. Desse modo, a misturinha natural deve considerar o óleo essencial de citronela, e bastante água. Afinal, estamos falando de um óleo essencial, e a sua aplicação nunca deve ser feita diretamente na pele, para evitar irritações.

Ingredientes:

  • 15 gotinhas do óleo essencial de citronela;
  • 1 litro de água filtrada.

Modo de preparo:

  • Misture bem as gotinhas do óleo na água filtrada e, em seguida, despeje em um borrifador comum e limpo.
  • Borrife a água com citronela pelo corpo, para proteger das picadas.
  • Reaplique a cada cinco horas.

 

 

Repelente caseiro de camomila e óleo de copaíba

O óleo essencial de copaíba, somado com os benefícios e os poderes da camomila, são capazes de proporcionar uma proteção eficaz contra as picadas de mosquitos.

Ingredientes:

  • 1 litro de infusão de camomila;
  • 15 gotinhas do óleo de copaíba.

Modo de preparo:

  • Misture os dois ingredientes, mexendo bem. Despeje-os em um borrifador, ou em um frasco de vidro comum. Você pode aplicar massageando ou borrifando, como você preferir. Reaplique a cada cinco horas.

Pequenas mudanças de hábito que protegem a sua saúde

Viu só como é simples fazer o seu próprio repelente? Pois saiba que estas pequenas mudanças de hábito são capazes de proteger a sua saúde! Cuide de você e da sua família com alternativas naturais. Aposte nestas possibilidades!

Add Comment