Como Lavar Vestido de Festa?

 

Neste artigo, você irá aprender como lavar vestido de festa em casa. Pois acredite: lavar vestidos de festa em lavanderia, pode ser muito caro! Afinal, nada melhor do que aprender técnicas que podem nos ajudar a economizar dinheiro, não é mesmo? Por isso, acompanhe o texto e aprenda tudo.

 

Como Lavar Vestido de Festa

 

Como lavar vestido de festa?

Como já falamos, lavar vestido de festa em lavanderia terceirizada, muitas vezes pode custar quase um valor extremamente alto. Isso não quer dizer que o valor é injusto, pois realmente precisa-se de algumas técnicas para fazer este serviço.

No entanto, nada melhor que aprender estas técnicas, não é? Por isso, acompanhe o texto e saiba como lavar vestido de festa em casa de uma forma prática, fácil e segura.

Prepare todos os materiais e produtos que você irá utilizar

Antes mesmo de colocar a mão na massa, é importante que você separe todos os materiais que irá utilizar. Desta forma, você economizará um bom tempo e seu trabalho será muito mais organizado.

Para aprender como lavar vestido de festa em casa, você precisará anotar os produtos e materiais necessários. Embora não precise de muita coisa, é importante ter tudo em mãos. Acompanhe.

  • Bacia;
  • Cabide;
  • Amaciante suave;
  • Sabão de coco suave;

 

Como Lavar Vestido de Festa

 

Basicamente, é isto que você precisará para lavar o vestido de festa. Desta forma, você conseguirá ter ótimos resultados com a lavagem. No entanto, é importante fazer uma ressalva com relação ao sabão de coco.

O sabão precisa ser um produto suave. Ou seja, indicado para lavar roupas mais finas e delicadas. De preferência, um sabão que seja de puro coco. Assim, você evitará que o atrito da pedra de sabão desgaste a peça de roupa. E você não quer que isto aconteça, não é? Assim sendo, vamos ao passo a passo.

  1. Coloque o vestido de festa em uma bacia

Com água suficiente para cobrir todo o vestido, coloque-o de molho na bacia. A água pode ser diretamente da torneira. Ou seja, em temperatura ambiente.

  1. Esfregue com cuidado

Depois de mergulhar e enxaguar o vestido na bacia com água, é hora de começar a lavagem de fato. Use o sabão de coco para esfregar no tecido. Mas tome cuidado para não criar muito atrito. Faça aos poucos e suavemente, até que todo vestido seja lavado com o sabão.

  1. Troque a água

Agora que o vestido todo já foi devidamente lavado com o sabão, troque a água. Para isso, deixe água corrente sob o vestido e vá apertando ele até que saia toda a espuma. Assim que sair tudo, basta colocar água limpa e mergulhar ele novamente. Use uma tampa de amaciante, misture-o bem e depois jogue a água fora novamente.

 

Como Lavar Vestido de Festa

 

  1. Pendure o vestido na sombra

Depois de todos os procedimentos, com a ajuda de um cabide, pendure o vestido na sombra para secar. Lembre-se de não torcer ele com muita força, pois poderá danificar o tecido. Depois de seco, ele estará pronto para ser usado novamente.

Verifique a necessidade de passar com o ferro. Se estiver muito amassado, faça com cuidado e respeitando as temperaturas aceitas pelo tecido. Caso não precise, basta guardar o seu modelo de vestido e usar na sua próxima festa. Aproveite.

Add Comment