Como Tirar Amarelado da Roupa sem Manchar?

Como tirar amarelado de roupa sem manchar? Esta é a dúvida de muita gente. Afinal, aquelas manchas amareladas que ficam na roupa, principalmente de baixo do braço, causam muito mal-estar, não é? Desta forma, hoje você irá aprender uma técnica para evitar dores de cabeça a continuar usando aquelas peças que, teoricamente, iriam para o lixo devido as manchas. Acompanhe.

 

Como Tirar Amarelado da Roupa sem Manchar

 

Como tirar amarelado da roupa sem manchar?

Uma das dúvidas mais comuns no dia a dia de quem lava roupa, é a seguinte: como tirar amarelado de roupa sem manchar? Este é um problema que surge devido a uma série de fatores.

Você irá encontrar roupas amareladas devido a ação do tempo, por exemplo. Mas também, irá encontrar as terríveis manchas nas mangas, por conta do uso de desodorantes, responsáveis por tirar o odor do suor. Isto é um problema muito comum e acredite: muita gente descarta as peças por conta disso. Se você é daquelas pessoas que gosta de reaproveitar e dar vida novamente para as coisas, acompanhe o artigo.

Esta mistura pode ser suficiente para tirar manchas amarelas de roupas

A ideia é reutilizar roupas que antes poderiam não ter mais serventia. E, desta forma, nada melhor que criar uma receita caseira para fazer isso, não é mesmo? Assim, você poderá economizar (e muito) com produtos de limpeza.

Esta é uma receita muito simples que poderá lhe ajudar a remover as manchas amareladas de roupas que estão muito tempo nos guarda roupas ou que possuem marcas de desodorante em baixo do braço. Anote aí o que você precisará:

  • Vinagre branco;
  • Bicarbonato de sódio;
  • Sal;

 

Como Tirar Amarelado da Roupa sem Manchar

 

Só isso? Sim, só isso. Estes ingredientes serão suficientes para você remover todas as manchas ou, pelo menos, parte delas. Para criar a solução, basta dissolver o bicarbonato de sódio, o vinagre e o sal em uma bacia com água. Depois, mergulhe a peça na mistura e deixe de molho por algumas horas.

Você irá notar que com a ação do tempo, as manchas irão sumir. Para melhorar ainda mais o processo, após uma ou duas horas de molho, lave a peça de forma manual, esfregando as áreas que possuem manchas.

Após este processo, basta você lavar em máquina com água, sabão e amaciante. Deixar secar e verifique os resultados. Caso as manchas não tenham sido completamente removidas, você poderá repetir o processo desde o início.

 

Como Tirar Amarelado da Roupa sem Manchar

 

Tome todos os cuidados necessários

Esta é uma mistura química que pode ser altamente poderosa na remoção de manchas. Entretanto, é importante que você tome os cuidados necessários para que tudo ocorra dentro do padrão.

Para isso, use sempre equipamentos de segurança como luvas e óculos. Pois o bicarbonato de sódio poderá provocar alergias na pele e nos olhos. Sempre tome as medidas de segurança necessárias para evitar problemas futuros.

Além dos cuidados e segurança pessoal, é importante que você verifique a aceitação do tecido e da marca com relação a esta solução. Sempre leia e interprete a etiqueta das peças. Lá você verá instruções de lavagem e terá ainda mais certeza de que estará fazendo tudo certo.

Agora que você já aprendeu como tirar amarelado de roupa sem manchar, é hora de colocar a mão na massa. Boa sorte.

Add Comment