Como Tirar Esmalte Sem Acetona: Passo a Passo

Quando resolvemos fazer as nossas unhas em casa, muitas vezes nos deparamos com este dilema: como tirar esmalte sem acetona? Afinal, nem sempre temos todos os produtos essenciais de uma manicure em nossa necessaire.

Entretanto, temos uma boa notícia para você. Existem algumas formas alternativas de remover a esmaltação, sem danificar a estrutura da unha. Além disso, estas técnicas são muitas vezes mais acessíveis que a própria acetona, considerando a facilidade de ter os produtos sempre em casa.

Sendo assim, acompanhe o nosso artigo e escolha a melhor opção para você. Depois é só fazer as unhas normalmente e arrasar com uma esmaltação recém feita.

Como tirar esmalte sem acetona?

Utilize produtos que contenham álcool

Assim como no caso da acetona, o principal vilão do esmalte sempre será o álcool. Dessa forma, você poderá usar os mais diversos produtos que você tem em casa para remover a esmaltação.

Entretanto, estes tipos alternativos de remoção podem demorar um pouco mais do que as com removedores específicos. Porém, se você tiver paciência e tempo, experimente deixar as suas unhas mergulhadas em um pote com bebida alcoólica, por exemplo. Depois é só esfregar um pouco com o auxílio de um algodão embebido no mesmo produto.

Mas atente-se que para esta finalidade apenas as bebidas transparentes, como a vodka, funcionam, ok? Caso use outro tipo de bebida, pode acabar manchando as suas unhas.

Além das bebidas, existem alternativas interessantes que, com o auxílio de um algodão, removem super bem o esmalte. Dentre eles, experimente:

  • Desodorante aerosol;
  • Spray de cabelo;
  • Álcool puro;
  • Álcool em gel;
  • Perfume.

como tirar esmalte sem acetona

Remova com o auxílio da pasta de dente

Outra dica que super funciona e que com certeza você tem o produto em casa, é a com pasta de dente. O processo é bem simples, mas pode requerer um tempinho e um pouco de paciência também.

Todavia, basta você aplicar uma pequena quantidade de pasta de dente branca diretamente na unha, espalhando bem. Em seguida, esfregue com um pedaço de algodão, até remover a esmaltação.

Caso o algodão “seque” demais, passe um pouco mais de pasta nas unhas e repita o processo.

Além de remover o esmalte, você ainda estará fortalecendo e dando um brilho extra as suas unhas. Afinal, a maioria das pastas de dente apresentam bicarbonato de sódio em sua composição. Este por sua vez, é um ótimo bactericida e fungicida, que manterá as suas unhas limpas e protegidas.

Removendo com outro esmalte

Esta pode ser a opção mais clássica, porém, a que mais pode dar sujeira também. Afinal, você precisará aplicar outro esmalte por cima da pigmentação anterior e, a partir daí, esfregar com um algodão para remover o esmalte.

Por conta da “bagunça” que este procedimento pode desencadear, utilize sempre esmaltes transparentes, como base ou extra brilho. Apenas para evitar uma “lambança” maior.

como tirar esmalte sem acetona

Veja abaixo um vídeo que separamos com 3 maneiras de tirar esmalte sem acetona:

Agora é só você escolher a opção mais prática para você de como tirar esmalte sem acetona. Entretanto, damos ainda uma ressalva: há quem diga que solvente de tinta também remove.

Sim, remove, mas é altamente prejudicial para a saúde de nossas unhas, deixando-as fracas, manchadas e quebradiças. Portanto, opte sempre por opções mais saudáveis.

Add Comment