Jejum Intermitente – Conheça o curso do Dr Juliano Pimentel

Em busca de um corpo bonito e uma vida saudável, muitas pessoas tem procurado formas que possam alcançar esses dois objetivos e entendendo essa necessidade da população, o renomado Dr Juliano Pimentel criou um curso focado nessa busca, ele nomeou o curso de Jejum Intermitente.

Uma das maiores tendências fitness da atualidade, o jejum intermitente vem despertando grande interesse nas pessoas que querem perder peso, aparecendo como uma boa alternativa para as dietas que prometem muito e não entregam quase nada.

livro Jejum Intermitente

Jejum Intermitente (Foto: Reprodução Dr. Juliano Pimentel)

Curso Jejum Intermitente – Dr. Juliano Pimentel

A técnica, inspirada em hábitos que acompanham o ser humano desde os primórdios da história, pode ter efeitos poderosos sobre o corpo, ajudando não só a emagrecer, melhorando a saúde como um todo e levando a hábitos muito mais saudáveis, que contribuem para uma vida mais longeva.

Para adotar essa prática no seu dia a dia e alcançar ótimos resultados em pouco tempo, a melhor dica é participar do curso promovido pelo Dr. Juliano Pimentel, que oferece um treinamento completo e bastante detalhado a respeito dessa técnica.

Como funciona o curso

O curso Jejum Intermitente do Dr. Juliano Pimentel é perfeito para quem já fez outras dietas e utilizou métodos diferentes para tentar perder peso, mas não obteve sucesso, além de atender também às pessoas que vão lutar contra a balança pela primeira vez.

Dividido em 10 módulos, o treinamento ministrado pelo médico, fisioterapeuta e especialista em alimentação saudável sem glúten conta com 45 videoaulas sobre jejum intermitente, bastante explicativas e detalhadas, permitindo conhecer essa técnica milenar e aprender a utilizá-la de forma segura em sua vida.

 

 

curso Jejum Intermitente

O Dr. Juliano Pimentel é especialista em alimentação saudável (Foto: Reprodução Dr. Juliano Pimentel)

O curso aborda os benefícios do jejum intermitente para o emagrecimento, os tipos de jejum e o funcionamento dessa dieta diferenciada, entre vários outros aspectos, além de ensinar como você pode manter os resultados alcançados, sem precisar voltar a se preocupar com a balança.

Ao adquirir seu acesso para o curso, você ainda ganha vários bônus, como videoaulas extras e livros digitais que ensinam a reduzir a ansiedade e compulsão alimentar, a queimar gordura mais rápido e a potencializar o jejum, entre outros temas, além de receitas e dicas de alimentos saudáveis.

Vale mencionar que o treinamento é ministrado via internet, ou seja, é possível acompanhar as aulas online de onde você estiver e nos horários desejados, algo que pode facilitar bastante o aprendizado e aumentar as chances de sucesso na dieta. E o participante também ganha acesso a uma comunidade exclusiva no Facebook.

A importância do jejum intermitente

Se você ainda não sabe o que é jejum intermitente, trata-se do programa alimentar em que se alterna períodos de jejum e de alimentação, técnica natural realizada pelo homem desde o início da humanidade e muito comum em algumas religiões.

Há diferentes métodos de jejum intermitente, mas os mais comuns são os jejuns diários de 16 horas (a alimentação ocorre somente durante o período de 8 horas) e o jejum por 24 horas, realizado duas vezes por semana.

Esse tipo de regime pode trazer resultados incríveis para o seu corpo, auxiliando na perda de peso, na prevenção de doenças e na disposição para realizar atividades, mas é preciso ter orientação profissional para evitar problemas.

O que acontece quando fazemos Jejum Intermitente?

Quando fazemos Jejum, nossas celulas trabalham de forma que utilizam de nutrientes presentes em nosso corpo (geralmente usam a gordura) como fonte de energia para poderem funcionar corretamente. Dessa maneira, a queima de gordura é um dos fatores que acontecem no jejum.

As células são responsáveis por manterem nosso corpo em funcionamento e também são fundamentais na recuperação.

As principais mudanças que ocorrem no nosso corpo durante esse processo são:

Hormônio do Criscimento (HGH):

Nosso hormônio dá um pico de 4x mais que o normal e esse fator deixa a queima de gordura e o ganho de massa mais susetíveis (1)

Insulina:

Acontece uma queda da nossa insulina. Essa queda é aproveitada para a queima da gordura que é mais acelerada. (2)

Reparação das Celulas:

As celulas inciam um processo de auto reparação denominada de autofagia. Elas utilizam as proteínas que não são utilizadas pelo nosso corpo e as limpam. Proteínas que ficam armazenadas por muito tempo dentro do nosso corpo podem ser causadoras de câncer.

Como fazer o curso

Para você que deseja ter uma vida saudável e quer fazer isso com a ajuda profissional do Dr Juliano Pimentel e buscar fazer o curso de Jejum Intermitente, pode fazer sua inscrição Clicando AQUI. Para começar a acompanhar as aulas e já conferir os primeiros resultados em pouco tempo!

Add Comment