Unhas Fortes: 5 Dicas Para Fortalecer e Evitar a Quebra

Se não são todas, pelo menos a grande maioria das mulheres sonha em ter unhas fortes, resistentes, firmes e bonitas. Porém, nem todas sabem quais são os cuidados essenciais para garantir este resultado. Ou ainda, até conhecem alguns truques, mas acabam negligenciando um ponto importante que precisa ser considerado.

Pensando nisso, montamos este guia com 5 dicas importantes para você aprender a deixar as suas unhas mais fortes, de uma maneira simples e prática. Acompanhe todas as informações a seguir:

 

unhas fortes

 

Como deixar as unhas mais fortes com cinco truques

Saber como deixar as unhas fortes é mais fácil do que parece, você só precisará manter uma rotina de cuidados importante para tal resultado.

Use – sempre – base fortalecedora

Essa é, sem dúvidas, a regra número um! Sempre use base, e principalmente fortalecedora. Pois você sabia que uma das maiores causas de quebras e enfraquecimento de unhas é utilizar o esmalte pigmentado diretamente na mesma? Sem proporcionar nenhum tipo de proteção extra para manter a saúde da sua unha em dia? Pois é!

A química dos esmaltes é absorvida pela nossa unha, desencadeando um maior enfraquecimento e minimizando o crescimento de suas unhas. Desse modo, sempre utilize uma boa base antes de aplicar o esmalte propriamente dito. Se a base for fortalecedora, melhor ainda!

Hidrate as mãos frequentemente

Uma das maiores causas de enfraquecimento e quebra de unhas é a falta de hidratação. Pois engana-se quem pensa que apenas a hidratação de dentro para fora é suficiente para a saúde de nossas unhas – isso não é verdade.

Você precisa sim investir em um bom creme hidratante para as suas mãos, a fim de potencializar a força e a saúde de suas unhas. E ainda: lembre-se de usar um produto específico para unhas e cutículas! Assim o resultado será ainda mais satisfatório.

Consuma alimentos ricos em vitaminas

Não adianta você investir em produtos caríssimos para fortalecer a unha externamente se você não cuida da sua alimentação. Afinal, as unhas crescem de dentro para fora, certo? Então como apenas os cuidados externos seriam suficientes para suprir as necessidades da sua unha? Não mesmo!

Portanto, invista em uma alimentação balanceada, rica em vitaminas A e C. Coma bastante verdura, legumes e frutas, além de beber muita água. Os exercícios também contam: eles desintoxicam o corpo e diminuem o enfraquecimento dos cabelos e das unhas, consequentemente.

 

 

Lixe corretamente

Outro erro cometido constantemente é o uso inadequado da lixa. Se você não sabe lixar a sua unha, então peça ajuda para alguém que saiba! Pois lixar errado pode desencadear em “beiradas mais finas” nas unhas, deixando-as propensas a quebra. Ou seja, não é que a sua unha está fraca, ela apenas está sendo lixada de forma errônea.

Use luvas para proteger as unhas

Por fim, um dos pontos mais importantes: proteja a sua unha! Se você trabalha constantemente com produtos químicos, trabalha com faxina, mexe muito com a terra ou com água, invista em boas luvas de proteção. Assim você evita que produtos químicos, água em excesso e até mesmo algumas bactérias entrem em contato com as suas unhas, evitando o enfraquecimento.

 

Seguindo essas dicas, certamente você terá unhas mais fortes e com um crescimento mais consistente!

No Responses

  1. Pingback: Como Amolar Alicate De Unhas Em Casa outubro 11, 2018

Add Comment