Brincos de ouro: a joia mais amada pelas mulheres

O ouro é um dos materiais mais lindos do mundo. Pela sua beleza, versatilidade e resistência, o ouro é muito utilizado para a confecção de joias, que podem durar por muitos anos. Comprar joias de ouro é investir em você mesma!

Nem é preciso muita quantidade de ouro para fazer uma joia maravilhosa, 1 grama de ouro, equivale a 20 metros de comprimento se esticado. Inclusive, há muitos modelos de brincos de ouro, colares de ouro, correntinhas de ouro e pulseiras de ouro que são fabricados com menos de 1 grama.

brinco de ouro quadrado

Qual é o preço do ouro?

O ouro é um metal bastante valorizado por investidores, principalmente nos momentos de crise. Ele é uma das mais seguras e rentáveis aplicações, causando uma elevada em seu custo no mercado. Atualmente, neste ano de 2022, o preço do ouro está R$303,97 cada grama.

Por que alguns brincos de ouro escurecem?

O ouro é considerado um metal nobre resistente à oxidação, mas mesmo assim ele não deixa de sofrer com esse fenômeno, momento em que o material fica com tons mais escuros. Uma curiosidade do fenômeno no ouro é que quanto menor for a quantidade de quilate na peça, mais suscetível à oxidação o material será.

Então, fica a dica: independente da quantidade de quilates, sempre é fundamental tomar cuidado na hora de usar, guardar e limpar o brinco.

brinco de ouro elegante

Como limpar o brinco de ouro?

Para limpar o seu brinco de ouro, o  ideal é levá-lo a uma joalheria, porém há maneiras de limpar a peça em casa. Confira algumas delas:

  • Detergente neutro: Limpe a peça delicadamente com detergente neutro de cozinha, ele ajuda a trazer de volta o brilho da joia;
  • Pasta de dentes: As pastas de dentes, em sua maioria, possuem flúor e bicarbonato, e ambos ajudam na limpeza do ouro. Aplique uma pequena quantidade de pasta de dentes, de preferência branca, em um pano e esfregue na joia;
  • Bicarbonato de sódio: Dilua um pouco do detergente de cozinha com bicarbonato de sódio na água para que ele não fique muito concentrado e limpe a joia;
  • Vinagre branco: O vinagre branco é o único vinagre que não mancha a peça. Umedeça um pedaço de algodão com o vinagre branco para devolver o brilho do brinco de ouro.

brinco de ouro de argola

Lembrando que dificilmente os brincos de ouro irão te dar algum tipo de trabalho, pois eles são muito resistentes e duráveis por si só. De qualquer maneira, para prevenir ou corrigir algum problema referente à sujeirinhas, desgaste ou oxidação, é importante cuidar e manter a manutenção da limpeza regular do seu brinco de ouro. 

Gostaram das dicas minahs lindas? Se voce tem outras dicas, podem deixar nos comentários!

Add Comment