Qual a história da Gucci?

Com certeza você já ouviu sobre a marca Gucci, mas qual será a história dessa empresa tão famosa no mundo todo. Bem, é justamente isso que vamos contar com esse conteúdo.

Até porque quando se fala em Gucci o pensamento vai logo a celebridades, uma vida de glamour, fortuna, escândalos e muito mais. Isso porque a marca está ligada a luxo e sofisticação a décadas.

A marca nasceu em Florença em 1921 e ganhou fama por conta de suas malas de viagem, que possuem uma qualidade super alta. Onde elas são feitas por profissionais da própria Toscana.

Claro que as bolsas Gucci e os demais produtos da marca são o sonho de consumo de muitas pessoas no mundo todo. Um dos destaques da marca é o mocassim de fivela que possui uma tira verde e vermelha e a bolsa com alça de bambu são os produtos com maior destaque e sucesso da marca.

Para descobrir mais sobre a história da marca foi que montamos esse conteúdo. Assim será mais fácil para você conhecer mais sobre uma das marcas mais glamorosas do mundo da moda.

Ficou interessado? Então continue lendo este artigo e conheça mais sobre a grife de luxo.

relogio gucci

Qual é a história da Gucci?

A história da Gucci vem do sonho de um maleiro e ascensorista, o trabalhador Guccio Gucci que vinha de uma origem bem humilde. Filho de artesãos locais, já tinha uma enorme admiração por todos aqueles símbolos serem impressos nas malas.

Assim como os brasões que aquelas famílias nobres mandavam adicionar em todas a suas bagagens. Isso fez com que ele adquirisse um gosto por coisas elegantes e de qualidade.

Tempos mais tarde ele começou a trabalhar como maitrê em um famoso e requintado hotel, o Savoy localizado em Londres. Isso aconteceu ainda em uma virada do século XIX.

No entanto, no ano de 1921 ele voltou para Florença e nesse momento conseguiu inaugurar sua primeira loja. Mas, para isso ele fez uso de todas as suas economias que havia guardado, na época o valor total era de $30 mil libras.

Seu objetivo era a venda de acessórios de viagens. Por exemplo, valises e malas de um padrão altíssimo, todos feito com couro de qualidade alta que também vinham de uma região da Toscana, produzidos pelos melhores artesãos da cidade.

É claro que não demorou muito para que a nobreza e alta burguesia da região descobrissem o seu talento e se interessassem por seus produtos. Dessa forma é possível afirmar que em pouco tempo a marca já estava na boca do povo.

Foi assim que a Gucci se tornou uma das marcas mais importantes e conhecidas da elite do país. Como Guccio Gucci teve um grande sucesso conseguiu dinheiro para abrir uma loja atrás da outra.

Além disso conseguiu abrir a própria oficina, passando a produzir toda a mercadoria no local. Essa é uma grande parte da história da marca Gucci.

Leia também: Onde comprar Bolsas da Prada

sapato gucci

Gucci de Florença para todo o mundo

É importante destacar que a década de 30 foi sem dúvidas um marco super importante para a história da marca Gucci. Foi quando passou a ter uma grande e ilustre clientela internacional que tinham interesse em seus produtos específicos.

Por exemplo, os sapatos Gucci que já eram super famosos, cintos, bolsas e até mesmo luvas. Por conta dessa ampla busca por seus produtos Guccio Gucci se viu obrigado a mudar para um local maior, na região de Lugarno Guicciardini em 1937.

Depois de Lugarno foi quando surgiu as famosas franjas e estribos se tornaram uma das grandes assinaturas dessa marca italiana. Claro que em poucos anos o quadro de produtos aumentou que passou a oferecer vários produtos. Confira:

  • Baús de viagem;
  • Sapatos;
  • Cintos;
  • Malas;
  • Luvas;
  • Etc.

Todos os produtos possuem um design que é inspirado em um estilo equestre. Isso fez com que a clientela ficasse bem mais refinada.

Por conta desse aumento na clientela, Gucci expandiu mais uma vez e com isso ele abriu sua 1ª grande loja em Roma no ano de 1938. No entanto ela ficava localizada na Via Condotti. 

Assim nos anos seguintes seus filhos Ugo, Aldo e Vasco começaram a participar do negócio da família. Já em 1947 a Gucci fez o lançamento de uma bolsa que viria se tornar um dos carros chefes da marca.

O modelo de bolsa que conta com uma alça de bambu que literalmente atraiu as mulheres por ser elegante e seu charme. Em pouco tempo o modelo se tornou o favorito das celebridades e também das pessoas da alta sociedade.

Apenas ao final dessa década que Guccio Gucci adotou o logotipo GG, onde as duas letras G ficam entrelaçadas. Onde uma delas fica invertida, logo o GG começou a ser estampado em praticamente todos os produtos da empresa.

 Conclusão

oculso gucci

Por fim, mostramos a você um pouco da história de uma das marcas mais famosas do mundo da moda. Até os dias de hoje a marca Gucci arranca suspiros e atrai novos cliente com suas peças lindas.

Contudo, é sempre bom conhecer um pouco da história das suas marcas favoritas. Descobrir como surgiram e como chegaram ao sucesso é algo que pode ser inspirador.

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter lhe ajudado em sua busca, deixe seu comentário caso tenha alguma dúvida, ficaremos felizes em ajudar.

Add Comment