Jaqueta de couro – dicas para usar no inverno

As jaquetas de couro dominam o guarda-roupas das mulheres do mundo todo. As modelos e it girls mundo afora usam e abusam da peça, que além de confortável, é muito estilosa e versátil

Confira dicas para usar jaqueta de couro no inverno

Quentinha, a jaqueta de couro não precisa de muito para aquecer o look no inverno. A primeira opção é utilizá-la com calça jeans, em um look clássico e perfeito para os dias de correria.

A jaqueta de couro existe em diversas cores e modelos, mas a mais versátil de todas sem dúvidas é a de modelo clássico e cor preta.

 

como usar jaqueta de couro

Um look básico e casual fica muito mais fashion com a jaqueta de couro

Por não chamar toda a atenção para ela, é uma peça que fica linda com uma camiseta estampada por baixo ou com uma calça totalmente destroyed. Aliás, é possível juntar as duas opções e arrematar com a jaqueta por cima, tendo assim um look básico e ideal para ir ao shopping, ao parque ou até mesmo para a faculdade.

Para as mulheres que pretendem usar a peça no trabalho, é possível misturá-la com outras peças mais elegantes e estilo social para equilibrar o look e dar a seriedade que o trabalho exige.

jaqueta de couro no inverno

Essas são as provas de que as jaquetas de couro ficam lindas nos looks sociais

Elas ficam bem se combinadas com calças sociais e de alfaiataria. Para usar por baixo, uma camiseta básica branca, por dentro da calça, pode dar conta do recado. Porém, se você quer dar ainda mais seriedade ao look, pode substituir a camisetinha por uma camisa social do mesmo tom. Com alguns botões abertos, ela equilibra o visual e passa um ar elegante, sem deixar de ser fashion.

Saias

jaqueta de couro

Com saias coloridas, estampadas ou de cores neutras, a jaqueta de couro é sempre bem vinda

Usar saia no inverno é um evento mais raro, não é mesmo? Porém, é possível sim combinar a jaqueta de couro com uma saia baphônica e sair arrasando na estação mais fria do ano.

Para isso, escolha uma meia calça de fio 80 ou mais, para evitar que o calor do corpo escape pelo tecido. Após isso, é só escolher a saia que melhor conversa com o seu estilo: as rodadinhas quebram o ar rocker da jaqueta de couro, enquanto as que ficam justas no corpo, como o formato lápis, dão um ar de sensualidade ao visual.

Na parte de cima, por baixo da jaqueta, pode apostar em uma camisetinha de sua preferência se não estiver tão frio. Para os dias de temperaturas mais amenas, vale escolher um tricot para colocar em baixo da peça chave do look.

Vestidos

como usar jaqueta de couro

Para quem não pretende ousar tanto no visu, combinar a cor do fundo da estampa com a cor da jaqueta pode ser uma opção

Ideais para festas e eventos mais formais, os vestidos ficam lindos se combinados com uma jaquetinha de couro. Novamente, aqui vale colocar a meia calça para não passar frio.

Os vestidos estampados florais ficam lindos se combinados com uma jaqueta de couro de cor neutra, e o melhor: essa combinação permite brincar com duas propostas de look diferentes: o tom romântico do vestido floral se mistura com o grunge da jaqueta de couro, formando um look casual perfeito.

Para as ocasiões mais elegantes, vale escolher vestidos estilo tubinho de cores escuras, combinados com a jaqueta de couro preta.

 

Add Comment