Dicas de cuidados para cabelos com luzes

Por conta do processo de descoloração, os cuidados com o cabelo com luzes devem ser redobrados. Quando sujeito ao processo de oxidação, o fio perde muito de sua massa, por isso, é necessário repor-a.

Dicas de cuidados para cabelos com luzes

Dicas de cuidados para cabelos com luzes

O processo de reconstrução é ideal para manter a força dos fios

Para garantir a reposição da massa perdida, o primeiro passo é fazer uma reconstrução nos fios. Para isso, é necessário usar produtos que tenham em sua composição proteínas e aminoácidos, responsáveis por fortalecer o cabelo.

O item mais comum de ser usado em processos de reconstrução é a queratina, importante componente da estrutura dos fios. Porém, outras substâncias também fazem o serviço de reconstrução, entre elas, o colágeno.

Não exagere na reconstrução

Você já deve ter ouvido aquele ditado que fala que a dose faz o veneno, certo? Pois isso se aplica também ao processo de reconstrução.

Se depositadas em excesso nos fios, as proteínas e aminoácidos podem acabar tornando-os muito rígidos e suscetíveis a quebra. Isso acontece porque a função dessas substâncias é dar força e encorpar os fios, mas caso sejam absorvidas em excesso, podem causar o efeito contrário e trazer como resultado um cabelo opaco e quebradiço.

A reconstrução deve ser feita, no máximo, uma vez por semana

O ideal é que ela seja feita em um intervalo de quinze dias ou até mesmo um mês, em cabelos já recuperados e saudáveis. Porém, em casos extremos, em que o cabelo fica elástico, por exemplo, o cabeleireiro pode indicar a reconstrução uma vez por semana.

É normal que os cabelos fiquem com aspecto rígido após a reconstrução

Se você comprou uma máscara de reconstrução e estranhou o fato dela não deixar o seu cabelo macio, saiba que isso é um ótimo sinal. A função da reconstrução é repor massa. Portanto, é normal que os fios fiquem com um aspecto duro no primeiro dia após o tratamento.

Matização da cor do cabelo com luzes

matizar cabelos com luzes

Usar um produto matizador é essencial para manter a cor dos fios

Para tirar o aspecto amarelado dos fios e mantê-los da cor desejada, é importante que as madeixas sejam matizadas pelo menos a cada quinze dias.

Em contato com o ar e com a poluição do dia a dia, é comum que os fios oxidem e comecem a tomar tons amarelados e até mesmo alaranjados, dependendo da cor original do cabelo.

Cada tom, um matizante

A cor do matizador vai depender totalmente da nuance desejada nos fios.

Para luzes em tons neutros, como o champanhe e o dourado, o ideal é escolher uma máscara roxa e misturá-la com um creme branco, atingindo um tom lilás antes de aplicar nos fios. Isso vai garantir que as luzes não fiquem chumbadas ou mais claras que o desejado.

Já para o platinado branco, o ideal é usar um produto de cor violeta puro. O pigmento roxo, que é contrário do amarelo e laranja, vai garantir fios branquinhos e uniformes.

Para as mulheres que escolherem as mechas acinzentadas, a cor ideal de matizador é o grafite. Além do fundo roxo que a cor tem, o grafite vai fazer a manutenção do tom cinza dos fios.

E claro, é importante fazer o teste de mecha antes de usar qualquer produto nos cabelos.

No Responses

Add Comment