Manga boca de sino: como usar?

A manga boca de sino se consagrou na moda na década de 70 e desde então vem conquistando o coração das mulheres, indo e voltando das passarelas de tempos em tempos.

Porém, algumas vezes a peça é polêmica e causa dúvidas na hora de compor o visual. Afinal, quais são as melhores formas de usar a manga boca de sino e arrasar no visual?

como usar manga boca de sino

Muito elegante, a manga boca de sino aparece em diversos modelos de blusas e vestidos

Como usar manga boca de sino

Com algumas dicas simples você poderá utilizar a manga boca de sino no seu dia a dia de forma criativa e estilosa. Acompanhe a seguir:

Com calça jeans

A calça jeans é clássica e vai bem com praticamente qualquer peça. Porém, ela ganha um ar boho chic quando misturada com uma blusa que tenha a famosa manga boca de sino.

A lavagem da calça depende muito da ocasião em que o look for usado, mas uma calça azul escura evita qualquer erro. Quanto ao modelo, é possível usar a manga boca de sino tanto com as calças justinhas quanto com as mais largas, estilo mom jeans. Porém, é preciso tomar cuidado para não pesar o visual ao optar por combiná-la com calças no modelo flair, que também tem a barra em formato boca de sino. Nesse caso, garanta que a abertura de uma das peças seja mais discreta para deixar o visual harmônico.

Shorts

Os shorts, além de lindos e confortáveis, vão muito bem com a manga boca de sino. É possível combiná-las com shortinhos em versão jeans, alfaiataria e até mesmo crochê, devido aos vários modelos citados nesse post.

Utilize acessórios

Para complementar o visual, os acessórios são indispensáveis. No caso das blusas com manga boca de sino, pode ser uma ótima opção utilizar um cinto para marcar a cintura. Além disso, colares delicados e brincos grandes são muito bem vindos pois equilibram o visual.

Evite usar pulseiras muito grandes

As famosas pulseiras de argola podem ser inimigas na hora de montar um look com manga boca de sino. Por serem grandes, elas podem criar muito volume na região dos pulsos e acabar pesando o visual. O mesmo vale para as que carregam grandes pedrarias ou são muito coloridas.

No caso da manga boca de sino, o melhor é apostar em pulseiras delicada e que apenas complementem o visual, sem tentar “disputar atenção” com a manga. Assim, é possível criar um visual bonito e harmonizado.

Estilos de blusa

A manga boca de sino aparece em diversos tipos de peças, desde as blusas clássicas até os vestidos.

Além disso, elas têm também suas versões croppeds, batas, formais… sempre existe uma manga boca de sino que possa te acompanhar no look para diversas ocasiões.

Porém, a mais versátil delas é a bata, que pode ser adaptada de acordo com a proposta do look.

manga boca de sino

Também em versão estampada, a manga boca de sino imprime personalidade e estilo à produção.

É possível utilizá-la soltinha, com um short ou calça jeans, para um look despojado. Já se colocada por dentro de uma calça de alfaiataria com cintura alta, ela se torna ideal para um evento formal. Pode ser usada ainda com uma saia justinha para uma ocasião mais elegante, como um casamento ou formatura.

Um clássico na moda vintage, a manga boca de sino é fácil de ser usada. Para combiná-la com outras peças, basta pensar no equilíbrio: é recomendado que ela seja o centro das atenções, enquanto outras peças e acessórios vem apenas para complementá-la.

Add Comment