Dor no Umbigo: Confira o que pode ser

A dor no umbigo pode ser aguda ou leve. Também pode ser constante ou começar mais branda e ir aumentando depois de um tempo. A dor pode ser somente perto da barriga, ou  a dor pode ser aquela que irradia para outras partes do corpo.

Dor no Umbigo: Confira o que pode ser – A gravidez pode causar dor perto da barriga. Você pode sentir dor aguda em apenas um lado ou ambos, e pode estar perto do seu umbigo, sendo confundida com a dor só no umbigo ou na sua área do quadril. (Foto: divulgação)

Dor no Umbigo: Confira o que pode ser

O tipo de dor no umbigo que você tem e onde você tem indica diferentes causas. A dor não é uma condição própria, mas pode apontar para uma doença se levar os sintomas em consideração. Dependendo do caso a dor pode ser tratada rapidamente, mas, outras vezes pode exigir medicamentos ou mesmo cirurgia.

O tratamento para a dor no umbigo dependerá da sua causa. Algumas causas são relativamente normais e passam por conta própria e outras exigem tratamento de um médico. (Foto: Divulgação)

O que causa dor no umbigo?

O tipo de dor no umbigo diz muito sobre a causa. Algumas pessoas sentem dores fortes no ventre, enquanto outras podem sentir inchaço ou repuxados no umbigo.

Se você for a um médico, tenha certeza de qual tipo específico de dor e aos sintomas que sente. Isso pode indicar causa e tratamento.

Alguns sintomas, quando ocorrem junto com a dor no umbigo, podem indicar uma emergência médica. Confira quais são:

  • Vomitando com sangue;
  • Dor constante por mais de quatro horas;
  • Dor torácica no esforço;
  • Falta de ar, junto com dor torácica que irradia para a mandíbula, braço ou pescoço;
  • Sangue nas fezes.

Determinar a causa da dor no umbigo pode ajudá-lo a encontrar o tratamento adequado (Foto: divulgação)

Dor no umbigo forte pode indicar hérnia

A dor no umbigo mais forte pode indicar uma bela hérnia. Essa dor forte, perto da barriga, que aumenta muito quando você se espreguiça pode indicar hérnia. Uma saliência na barriga também é indicação de uma hérnia. Nesse caso o tratamento é uma operação.

Dor no Umbigo: Confira o que pode ser – Consulte um médico se seus sintomas duram mais do que duas semanas. Entre em contato com seu médico imediatamente se a sua dor for acompanhada de sintomas como: fezes pretas e congeladas, vomitando sangue, vômito frequente, perda de apetite ou perda de peso, dificuldade em engolir e fadiga excessiva. (Foto: Divulgação)

A doença de Crohn geralmente ocorre devagar, e os sintomas incluem:

  • Diarreia,
  • Cólicas abdominais,
  • Perda de peso,
  • Fadiga,
  • Vontade de evacuar frequentemente
  •  Dor na barriga perto do umbigo ou no umbigo.

Esta doença inflamatória do intestino pode afetar o intestino delgado, que é o que causa dor perto da barriga. Também pode causar dor em outras áreas do estômago.

Faça uma consulta com seu médico se seus sintomas persistirem ou piorarem, pois isso pode indicar a doença de Crohn. Outros sintomas mais graves incluem uma fístula perianal, uma úlcera ou inflamação articular.

Na dúvida, sempre procure o seu médico e veja quais as indicações para exames.

Add Comment