5 Dicas Fantásticas de Maquiagem Para Loiras

As mulheres loiras sempre costumam chamar atenção por onde passam, principalmente com base na maquiagem para loiras. Os cabelos dourados acabam proporcionando um visual ainda mais fatal a qualquer mulher. E para elas, é necessário buscar uma identidade própria, para que exista um equilíbrio entre à doçura dos cabelos dourados e o tom sexy que eles trazem ao mesmo tempo.

maquiagem para loiras

Separamos um guia completo contendo 5 dicas incríveis de maquiagem para loiras

Assim, é necessário apostar em outros elementos para encontrar esse equilíbrio. O uso de truques na hora de se maquiar pode ser uma aposta e tanto para melhorar o look e alcançar a identidade visual desejada. Portanto, fica aqui um pequeno guia de maquiagem para as loiras realçarem ainda mais sua beleza. Confira!

Dicas Imperdíveis de Maquiagem Para Loiras

1 – Aposte Nos Cílios Marcantes:

Aquelas que são naturalmente loiras, tem normalmente os cílios bem clarinhos, portanto é hora de caprichar no rímel. Além disso, ao passar o material preto nos fios, obtém-se um contraste maravilhoso em relação aos cabelos e à sobrancelha da mulher, deixando o olhar ainda mais marcante.

Procure comprar as marcas de cor mais escura. Além disso, quanto mais volume e comprimento, melhor o efeito poderoso dará a make. Outra dica interessante é misturar produtos com diferentes promessas para mesclar os efeitos, um curvador com um alongador, por exemplo.

Quanto mais forte o resultado, maior será o contraste. Por isso, também é interessante usar cílios postiços como uma alternativa para noite, caso os fios sejam curtos, mas sempre opte pelo preto.

2 – Inspiração Marilyn Monroe:

maquiagem-para-loiras-marilyn

Linda, maravilhosa, feminina, sexy e elegante. Esta é a melhor definição da aparência que a loira mais famosa da história do cinema pode receber. E não se engane, por trás de todos esses atributos não existe nenhuma fórmula mágica que faz com que pessoas comuns sejam completamente transformadas em estrelas.

A atriz usava uma estratégia simples, que é considerada como sua marca registrada e, por consequência, um sinônimo da maquiagem para loiras: delineador preto de gatinho com traço fino, acompanhado de um batom vermelho super marcante. O visual fica sexy, sem exageros ou vulgaridade.

3 – O blush Na Medida Certa:

Os longos cabelos dourados remetem ao visual de bonecas, marcadas pelo exagero de cor de rosa e peças totalmente femininas. Entretanto, é possível fugir dessa imagem clichê, não só com as roupas, mas também na hora de decidir a make.

Detalhes pequenos fazem toda a diferença para fugir da aparência “bonequinha”, então por que não apostar em um blush diferente? Nada de rosa ou de iluminador nas bochechas, uma boa dica para não ir ao óbvio é apostar no blush com cor de pêssego. O produto cora o rosto, dando um ar de saúde, não faz parecer que está bronzeada e ainda foge do rosa, ficando ainda mais natural e próximo ao tom da pele.

4 – Sombra Dourada É Aposta Em Maquiagem Para Loiras:

maquiagem-para-loiras-sombra-dourada

Um olhar marcante não é algo proporcionado apenas por maquiagens compostas por produtos escuros, como o preto e o marrom. Os olhos também podem chamar toda a atenção do look por sua leveza e luminosidade.

Fuja do lápis e sombra preta e aposte em uma cartela de cores voltada para o dourado. Espalhe sombra dourada por toda a pálpebra, inferior e superior, e uma marrom (ainda no mesmo tom) e coloque-a levemente no côncavo externo. Esfume para ficar com um toque mais natural. Para finalizar, volte à primeira dica: exagere no rímel, ele vai deixar o olho maior e chamar mais atenção para a região. O olhar ficará leve e marcante, ao mesmo tempo.

5 – Dia x Noite:

Quem tem cabelo claro, normalmente, tem a pele mais clara também, portanto precisam saber dosar a maquiagem para que não fique tão artificial. Sendo assim, a última dica diz a respeito de saber se maquiar para cada ocasião e, consequentemente, para a luz que cada local e hora do dia possui.

Durante o dia, aposte em bases leves, pó e o mínimo possível de produtos nos olhos. Evite usar sombras e corretivo, pois com o passar do dia, a pele fica com a aparência de cansada e quebradiça. A luz forte pode evidenciar a artificialidade.

Enquanto isso, durante a noite aposte em cores vibrantes, batons coloridos e tons marcantes para os olhos. Durante a noite, a maquiagem leve não aparece tanto, por falta de luz, então é a hora de caprichar e ousar nos produtos. Saber se arrumar para cada ocasião é um fator importante para evidenciar a maquiagem para loiras.

Por fim, o truque final é um compilado de informações importantes. Maquiagem bonita é aquela que está adequada ao seu tipo de rosto, tom de pele, ocasião e estilo.

Portanto, aproveite todas as dicas e as encaixe no seu dia a dia de uma forma que você se sinta bonita realmente e, o mais importante, super a vontade. Valorizar aquilo que você mais gosta é a dica mais preciosa para qualquer processo relacionado a beleza.

Add Comment