Como fazer implante Capilar

A autoestima é a melhor coisa que uma pessoa pode ter, afinal, se sentir bem, gostar de si mesmo é o que os torna mais felizes, de bem com a vida. Mas nem sempre estamos contentes com a nossa aparência, seja por diversos motivos, porém um deles é em relação a calvície que afeta tanto homens como mulheres, mas em sua maioria são mulheres. Porém, hoje em dia existem diversos tratamentos para esse tipo de problema e um deles é fazer implante capilar para recuperar os fios que foram perdidos. Por esse motivo, trouxemos algumas informações sobre Como fazer implante Capilar, como esse método funciona. Veja mais e esclareça suas dúvidas.

Como fazer implante Capilar

Como fazer implante Capilar

Bom, não há tanto mistério em relação ao implante capilar, afinal a maioria das pessoas já sabem que se trata de um enxerto de fios artificiais no couro cabeludo. Esse tipo de cirurgia surgiu na década de 80 e apesar de já existirem antes dessa época, foi somente na década de 80 que foi estabelecido um padrão para as cirurgias.

Hoje em dia ela foi popularizada mundialmente e está bem aperfeiçoada, sendo a segunda cirurgia mais realizada dentro da área de cirurgias plásticas masculinas, ficando atrás somente da lipoaspiração que ainda é uma das mais solicitadas.

implante-capilar-como-funciona

O implante capilar pode ser realizado por homens e mulheres, ou seja, todas pessoas que foram afetadas pela calvície podem se submeter a cirurgia, até mesmo quem se encontra em um quadro de diabetes e hipertensão. Nesses casos, o paciente precisa alertar o médico e inclusive o anestesista, para que o mesmo monitore o paciente no centro cirúrgico.

Não há um momento certo para realizar o implante capilar, tudo depende da vontade e claro, da disponibilidade financeira do indivíduo que deseja implantar os fios de cabelos. Geralmente quando o paciente tem menos de 25 anos de idade, recomenda-se que o mesmo realize tratamentos clínicos a base de loções, polivitamínicos e medicamentos para retardar a queda capilar.

implante-capilar

Esse tratamento pode ser usado até quando não surtir mais efeito e é nesse momento então que a cirurgia poderá ser realizada quando a queda de cabelo começar. O implante capilar é recomendado tanto para as pessoas que sofrem com calvície em um grau elevado como para quem ainda está com os primeiros sintomas, ou seja, quando os primeiros fios começarem a cair.

Preço implante capilar

O implante capilar pode custar entre sete a quarenta e dois mil reais e o preço e condições de pagamento podem variar de acordo com a extensão da calvície e também de acordo com o local onde o procedimento será realizado. Vale lembrar que os planos de saúde geralmente não cobrem as despesas dessa cirurgia, pois se trata de um procedimento totalmente estético.

Reply