Noz da Índia Emagrece Mesmo? Saiba Tudo Aqui

Atualmente existe uma enorme busca pelo corpo perfeito, e recorrer a alimentos naturais pode ser o melhor caminho, sucos emagrecedores e receitas que envolvem alimentos termogênicos é a melhor opção. Mas será que a noz da índia emagrece mesmo?

Noz da India Emagrece Mesmo?

Se você quer saber tudo sobre a Noz da Índia, continue lendo esse artigo.

Existe por aí muitos relatos do grande benefício que as nozes da índia podem trazer para o organismo, assim como sua efetividade para auxiliar na perda de peso. Por isso, vamos conhecer quais seus principais benefícios e como usá-la em suas dietas emagrecedoras. Vamos conferir?

Noz da Índia Emagrece mesmo?

nozes-da-índia-emagrece-mesmo-medidas

Primeiramente precisamos deixar registrado aqui que, por mais que alguns alimentos ou tratamentos prometam uma redução extrema e rápida de peso, saiba que não existe milagres que façam seu peso sumir de uma hora para outra, talvez possa ser prejudicial para sua saúde, pense nisso!

Principais Benefícios Comprovados das Noz da Índia:

  • Redução considerável de triglicérides e do colesterol;
  • Combate a celulite;
  • Reduz o apetite;
  • Reduz moderadamente o peso;
  • Melhora a pele e dá brilho aos cabelos;

Como Ingerir Corretamente Noz da Índia Para Emagrecer?

É importante ressaltar aqui que as nozes da índia (Aleurites Molucanna) devem ser consumidas de maneira moderada, pois o efeito pode ser contrário e até causar sérios problemas a saúde. Para ingerir de maneira correta:

  • Primeiramente você deve partir cada semente em 8 pedaços iguais;
  • Faça um chá com 1 pedaço da semente, fervendo por 5 minutos em 1 copo de água;
  • Tome antes de ir dormir.

Você pode tomar durante 1 semana para começar a sentir os efeitos em seu corpo. Existe também a possibilidade de ingerir os pedacinhos com água após o café da manhã, todos os dias, por 1 semana.

Cuidados Com As Nozes da Índia

Existe uma semente muito semelhante as nozes da índia sendo vendida no mercado como semente emagrecedora, seu nome científico é Thevetia Peruviana, conhecida como chapéu de napoleão, e seu uso pode causar problemas irreversíveis e causar até a morte. Veja neste vídeo como as diferenças são mínimas:

É de extrema importância que você saiba a procedência da semente que irá comprar, assim como a reputação do vendedor para não acabar com sérios problemas ao invés de conseguir um corpo em forma, combinado?

A semente age diretamente na gordura localizada, e ajuda a evitar que haja um acúmulo de gorduras dos alimentos consumidos, portanto, a gordura é eliminada pelas fezes.

A noz da índia é uma semente que tem propriedades com efeitos laxantes e diuréticos, sendo assim é de extrema importância que você se hidrate muito bem para repor a água do corpo e também é recomendado que você coma banana durante o dia, para repor a perda de potássio.

Contraindicações Do Uso da Noz da Índia

noz da índia emagrece mesmo

Como todo medicamento, planta ou semente medicinal, as nozes da índia também tem contraindicações que deverão ser seguidas a regra:

  • Gestantes não podem usar;
  • Idosos acima de 65 anos;
  • Adolescentes;
  • Não consumir se você tem algum problema intestinal;
  • Pessoas com Hipertensão;
  • Pessoas com algum problema de coração.

A verdadeira nozes da índia emagrece mesmo, há muitos relatos surpreendentes na internet sobre os benefícios desta semente natural, porém você deve se atentar muito a estes cuidados, e tenha sempre cuidado com medicamentos ou tratamentos naturais que prometem milagres.

Nada substitui uma boa dose de exercícios físicos que são muito mais saudáveis e benéficos para nosso organismo, ainda não foi comprovado cientificamente que as nozes da índia emagrece mesmo, mas vale a pena tentar sim e obter resultados positivos.

Reply