As melhores hidratações para cabelos cacheados

A hidratação é fundamental para manter os cabelos bonitos e saudáveis, como falamos no post de dicas para cuidar de cabelos cacheados. Existem diversas formas de hidratar os cabelos e, com isso, trazemos as melhores hidratações para cabelos cacheados para que você possa usar tanto no cronograma capilar quanto fora dele!

 

hidratações para cabelos cacheados

Hidratar os fios é ótimo para manter os cachos definidos, além de ser indispensável para a saúde do cabelo

Hidratação com sementes de feno grego

Também conhecido como Alforva, o feno grego contém vitaminas A, C e B, que contribuem muito para a boa saúde dos fios. Rico em lecitina, a semente é um ótimo emulsificante para as madeixas, deixando-as macias e maleáveis.

Para utilizá-la, basta deixar de três a cinco colheres da semente de molho em água fria durante uma noite e depois triturar até obter uma pasta. Após atingir a consistência, basta misturar a pasta com uma colher de sopa de iogurte natural ou óleo vegetal. Tendo a mistura homogênea, basta aplicar nos cabelos da raiz até as pontas, massageando bem. O tempo de ação da máscara é de uma hora.

Aloe Vera

Um clássico nas hidratações das vovós, a famosa babosa é uma ótima aliada na hora de hidratar os fios. Além de ser possuir alto poder hidratante, o gel da babosa ajuda a definir os cachos e deixar as madeixas macias e brilhosas.

Para utilizar babosa na hidratação, basta bater o gel no liquidificador e aplicar diretamente nos cabelos ou misturar em uma máscara de hidratação para intensificar o efeito. A babosa age em aproximadamente meia hora, podendo lavar os fios normalmente após esse período.

Mel

Muito fácil de encontrar em supermercados e com preço acessível, o mel ainda possui muitos benefícios para os cabelos cacheados, pois tem propriedades que permitem a renovação dos fios.

O ingrediente pode ser usado de diversas formas, desde uma mistura, em partes iguais, com açúcar para uma esfoliação e hidratação do couro cabeludo até a mistura com óleo vegetal para passar diretamente nos fios.

As mulheres que desejam uma hidratação ainda mais potente, podem misturar uma colher de sopa de mel com uma tampinha de solução de pantenol (encontrada em farmácias) e duas colheres de sopa de um óleo vegetal de sua preferência. Após aplicar a mistura nos fios, basta deixar agindo por volta de uma hora antes de lavar os cabelos normalmente.

Pantenol

A vitamina B5, também chamada de pantenol, é um poderoso aliado na hora de repor a água dos fios. Isso porque a solução é responsável por acelerar a regeneração da pele e dos cabelos e também é a principal vitamina encarregada de levar as moléculas de água para o interior dos fios.

A utilização do pantenol nos cabelos é bastante comum, sendo a principal marca do produto a famosa Bepantol. Existem diversas formas de utilizar o produto para hidratar os cabelos. A mais conhecida se faz misturando uma tampinha do produto na quantidade de máscara que se usa normalmente para hidratar os fios. Outra opção é usar a solução dentro do shampoo ou até mesmo pura após lavar os cabelos.

Com essas dicas não tem desculpa para ninguém dizer que não sabe cuidar dos cabelos! Para manter as madeixas saudáveis e bonitas basta que você tire um tempinho dos seus dias para cuidar de você mesma.

Add Comment