Botox: Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Este Tratamento

Você realmente sabe o que é o botox? E ainda, por que este tipo de tratamento tem sido cada vez mais pedido pelas famosas? Então você chegou ao lugar certo! Pois na matéria de hoje vamos tratar deste assunto tão importante para quem gosta de manter a pele jovem e saudável.

Desse modo, vamos tirar todas as suas dúvidas acerca deste tratamento tão requisitado, mas que quase nem sabemos como funciona. Acompanhe abaixo:

 

botox

 

O que é botox?

O popular botox é, na verdade, a chamada toxina botulínica. Essa toxina, por sua vez, é produzida por uma bactéria causadora da doença botulismo. Mas, obviamente, a quantidade de toxina botulínica utilizada nos tratamentos cosméticos é inferior aquela quantidade causadora da doença.

Essa toxina é aplicada diretamente no músculo, causando um relaxamento instantâneo na região.

Para que serve o botox?

O tratamento com a toxina botulínica é indicado para suavizar e eliminar rugas e linhas de expressão. Ou seja, ela provocará um relaxamento nas regiões do rosto que apresente os sinais da idade, retirando o aspecto de “cansado” e flácido da pele. Podendo ser aplicada em diferentes regiões, que são:

  • Rugas da testa: aqueles “risquinhos” que se formam no meio da testa, como marca de expressão.
  • A glabela: espaço entra as sobrancelhas, que também costumam aparecer por conta das expressões faciais.
  • Pés de galinha: aquelas linhas que aparecem no canto externo dos olhos.
  • Sulcos ao redor dos lábios: como o conhecido “bigode chinês”. Apesar de que, neste caso, o botox não desencadeará um efeito tão satisfatório, viso que é uma região com “movimento constante”. E este movimento, no entanto, dificulta a “paralisação” do músculo.

Quem pode fazer botox?

Qualquer pessoa pode fazer a aplicação do botox, desde que apresente linhas de expressão e rugas, obviamente. No entanto, é sempre importante conversar com um profissional qualificado previamente, a fim de garantir que não haverá nenhum efeito colateral. Afinal, cada pessoa poderá reagir ao tratamento de uma forma diferente das demais.

Quais os benefícios do botox?

Como mencionamos anteriormente, o botox é responsável por desencadear um relaxamento muscular, na região em que é aplicado. O seu único e maior benefício é a redução das linhas de expressão e rugas, a fim de deixar a pele com uma aparência mais saudável e jovial.

No entanto, se você ainda não apresenta os vincos na pele causados pelas linhas de expressão, é possível fazer a aplicação do botox também! Afinal, você estará paralisando os músculos faciais e, desse modo, evitará o aparecimento das linhas expressivas que surgiriam com o passar do tempo.

Ou seja, o tratamento apresenta tanto benefícios preventivos, como remediadores. Tudo dependerá do quanto você queira se engajar em um tratamento contra os sinais da idade.

 

botox

 

Escolha a melhor opção para você

Agora que você já sabe tudo sobre botox, é chegado o momento de escolher se essa é ou não é uma boa opção para você. Lembre-se, ninguém além de você é capaz de decidir isso! Ou seja, faça aquilo que lhe deixa confortável e confiante, e não apenas por indicação de terceiros, ok? Depois nos conte nos comentários quais foram os resultados que você atingiu!

Add Comment