Como Tirar Manchas de Espinhas

Aprender a como tirar manchas de espinhas é imprescindível para quem busca uma pele lisinha e saudável. Afinal, além de incomodar esteticamente, as espinhas podem, muitas vezes, serem doloridas, causando um grande desconforto.

Assim sendo, aprender dicas e truques de como prevenir as inflamações é importante também. Mas, se no seu caso as manchas já estão aí, não se desespere! No artigo de hoje vamos te ensinar truques simples e caseiros para acabar de vez com essas marquinhas. Acompanhe:

 

como tirar manchas de espinhas

 

Como tirar manchas de espinhas

Aprender a como tirar manchas de espinhas é bem simples e prático. Engana-se quem pensa que são necessário diversos produtos caríssimos para “dar conta” dessa limpeza. Com apenas algumas receitinhas caseiras você já irá atingir êxito no seu objetivo.

Como tirar manchas de espinhas com aloe vera

Certamente você já deve ter ouvido falar em aloe vera, não é? Ou então, de um modo mais popular, você deve conhecer a tal da “babosa”. Pois é! Acontece que a aloe vera acelera o processo de regeneração da nossa pele, além de hidratá-la profundamente. A consequência? Sua pele vai se recuperando, dia após dia, de qualquer cicatriz ou mancha de cravos e espinhas que pode ter.

Para isso, basta aplicar a “baba” da folha de uma babosa diretamente nas manchinhas, todos os dias, antes de dormir. Tente “aguentar” o produto o máximo de tempo possível, para que a pele absorva bem todos os agentes e nutrientes dessa baba. Na manhã seguinte, é só lavar o rosto normalmente e aplicar o seu protetor solar favorito.

Como tirar manchas de espinhas com bicarbonato de sódio e azeite

Outra receitinha simples e que certamente você tem os produtos em casa é a com bicarbonato de sódio e azeite de oliva. O azeite é antioxidante, além de apresentar diversos nutrientes essenciais para uma pele saudável e jovem. Já o bicarbonato de sódio é bactericida e fungicida, tratando a pele, eliminando as impurezas e protegendo de novas espinhas e inflamações.

Para usufruir dos benefícios, basta misturar uma colher de chá de bicarbonato em 2 colheres de sopa de azeite de oliva. Misture bem e aplique na pele, massageando em movimentos circulares. Deixe agir por 20 minutos e enxágue com água morna. Finalize com um bom hidratante e protetor solar.

Como evitar as manchas de espinhas

Mais importante do que aprender a como tirar manchas de espinhas, é também imprescindível aprender a evitar. Afinal, a prevenção sempre será melhor do que o remédio!

Desse modo, siga as nossas dicas para usufruir de uma pele mais saudável e lisinha todos os dias:

  • Lave o seu rosto! Isso mesmo! De manhã, ao acordar, e de noite, antes de dormir. Isso manterá a pele livre de bactérias e sujeiras que causam as espinhas e, consequentemente, causam as manchinhas também.
  • Nunca esprema uma espinha! Isso apenas irá agredir ainda mais a pele fragilizada, formando as cicatrizes.
  • Faça esfoliação com cuidado! Principalmente onde você tem as espinhas. Afinal, esfregá-las e provocar um atrito intenso apenas irá lesionar ainda mais a pele. Portanto, tenha calma!
  • Hidrate a pele frequentemente. Afinal, pele hidratada tende a ter mais elasticidade e capacidade de regeneração.

 

como tirar manchas de espinhas

 

Contudo, seguindo todas essas dicas, com certeza você conquistará uma pele mais lisinha e saudável.

Add Comment