Cabelo Cor de Mel – Como Tingir Em Casa

cabelo cor de mel é realmente uma tendência que veio para ficar. A tonalidade tende a agradar todos os gostos, uma vez que as madeixas não ficam nem tão claras, nem tão escuras. E se você está interessada em apostar neste tipo de look, não deixe de acompanhar o nosso passo a passo abaixo.

cabelo cor de mel

Luz foto criado por freepic.diller – br.freepik.com

Cabelo cor de mel

Se você está pensando em tingir o seu cabelo cor de mel, saiba que é possível conquistar madeixas lindas sem sair de casa. Porém, é essencial que você tome alguns cuidados e se atente para o nosso passo a passo. Assim você poderá garantir que não irá prejudicar os seus fios, a fim de quebrá-los ou ressecá-los.

1- Elabore um cronograma capilar

Antes de qualquer coisa, é essencial que você crie um cronograma capilar para fortalecer os seus fios e prepará-los para o tingimento. Caso contrário, é possível que o mesmo resseque ou quebre, ficando com um aspecto nada bonito.

Mas, além de elaborar um cronograma (de pelo menos um mês), é imprescindível que você faça um teste de mecha antes de aplicar qualquer tipo de química nos fios. Pois assim você poderá ter uma projeção de como ele se “comportará” com a reação da tintura sobre a fibra capilar.

Portanto, atente-se para o fortalecimento capilar (com hidratação, nutrição e reconstrução durante um mês) e faça um teste de mecha (seja para descolorir, seja para tingir de uma única vez). Assim você garante que o resultado seja realmente positivo.

2- É preciso descolorir os cabelos?

Preparado os fios, é hora de pensar na necessidade de descolorir ou não. Se os seus fios são muito escuros, é bem provável que você terá que clarear alguns tons. Caso contrário o tingimento não dará um bom efeito para o cabelo. Aliás, é bem possível que ele nem se quer apareça.

Portanto, avalie a tonalidade do seu fio e a tonalidade da tintura. Se houver necessidade de clarear, você precisará:

  1. Preparar a misturinha do pó descolorante com a água oxigenada 30 volumes;
  2. Aplicará nos fios secos e “sujos” (a gordura capilar diminuirá o impacto da química);
  3. Deixará agir pelo tempo estipulado na própria embalagem do pó descolorante;
  4. Irá enxaguar bem para remover todos os resíduos.
  5. Pronto! O seu cabelo já terá subido a tonalidade desejada e estará pronto para receber a tintura.
cabelo cor de mel

Mulher foto criado por nensuria – br.freepik.com

3- Aplicando a tinta cor de mel

A partir do preparo do cabelo você poderá fazer o tingimento do mesmo. Para isso, adquira um kit de tintura na tonalidade para cabelo cor de mel que você desejar. Afinal, é possível que haja uma variância na tonalidade em si, e você precisará escolher aquela que mais combina com o seu estilo. Podendo ser algo mais clarinho ou mais escuro.

A partir disso, você poderá tingir das seguintes maneiras:

  • Formando um degradê: Você poderá iniciar a aplicação na raiz, deixando agir mais tempo nesta parte. Em seguida, aplicará até a altura das orelhas, deixando agir um pouquinho. Depois, aplica no comprimento e, por último, nas pontas. Assim você criará um período de tingimento capaz de formar um degradê no seu cabelo. Deixando as pontas mais claras e a raiz mais escura. Porém, tome cuidado para não ultrapassar o tempo máximo de tingimento em nenhuma dessas etapas, ok? Pois você poderá prejudicar a estrutura capilar. Portanto, faça o degradê levando em consideração este tempo máximo.
  • Formando uma cor sólida: Para formar uma cor sólida, basta você aplicar toda a misturinha da tinta no cabelo como um todo. Sem necessariamente deixar agir mais tempo em uma parte, do que outra. Assim o seu cabelo receberá um tingimento uniforme, sem demarcações e diferenças ao longo do comprimento.

Depois de tingir, enxágue o seu cabelo abundantemente, a fim de remover todos os resíduos da tintura. Cuide para não deixar nenhum restinho nos fios, que poderiam prejudicar a estrutura capilar, ok?

4- Faça reconstruções recorrentes

Pintou o seu cabelo? Então está na hora de dar a devida atenção à ele. Para isso, tome cuidado com as reconstruções pós-química, a fim de repor a massa que possa ter sido perdida durante a agressão com a tintura. Assim você manterá os seus cabelos sempre fortes, bonitos e radiantes.

cabelo cor de mel

Carro foto criado por prostooleh – br.freepik.com

E este passo vale independente para o procedimento que você utilizou, ok? Não importa se você usou ou não usou o descolorante, tampouco importa se você usou a técnica do degradê ou da cor sólida. É essencial que você garanta este cuidado em todos os casos, combinado?

Cabelo cor de mel: Uma tendência que veio pra ficar!

O cabelo cor de mel é realmente uma tendência que veio para ficar. Aposte nesta coloração e crie um look super na moda e lindo. Temos certeza de que você ficará ainda mais linda com este tingimento. Depois é só contar pra nós, nos comentários, os resultados que você obteve!

Add Comment