Pente Garfo – 5 Dicas Para Usá-lo Corretamente

O pente garfo é um dos melhores amigos das cacheadas e onduladas que adoram dar volume aos fios. Super prático de usar e com um efeito incrível, este acessório não pode faltar na sua bolsa e nos seus cuidados diários. Porém, é essencial que você saiba como utilizá-lo corretamente, a fim de não quebrar ou danificar os fios. Acompanhe para saber mais.

 

pente garfo

Foto: Blog Fique Diva

 

Para que serve o pente garfo?

Antes de qualquer coisa, é essencial que você compreenda para que serve, de fato, o pente tipo garfo. Afinal, não adianta adquirir o produto se você nem se quer sabe como ele poderá te ajudar, certo?

Pois bem, este pente é feito exclusivamente para dar volume aos fios. Ou seja, ele não será utilizado para escovar os cabelos e desatar nós. Mas sim, apenas “levantará” a raiz do cabelo, deixando-o mais altinho e volumoso.

É por isso que ele é tão utilizado pelas cacheadas e pelas onduladas. Uma vez que ele evitará que o volume fique todo apenas no comprimento do cabelo. Deixando a raiz levantada e o cabelo com um balanço maravilhoso.

Dicas de como usar o pente garfo corretamente

Agora que você já sabe o que é, vamos aprender algumas dicas de como utilizar o pente garfo corretamente. Acompanhe:

1- Levante a raiz depois da finalização

Sempre que você finalizar os seus cabelos, aguarde os mesmos ficarem quase secos e aposte no uso do pente. Basta você posicioná-lo rente a raiz, puxando levemente para cima. Assim a sua raiz irá “soltar” e o seu cabelo ficará com um volume extraordinário.

2- Utilize-o no day after sempre que quiser

Sabe aqueles dias que acordamos com o cabelo meio sem graça e sem volume? Pois é! O pente tipo garfo poderá se transformar no seu melhor amigo nestes dias. Uma vez que ele poderá recuperar o volumão dos seus cachos, deixando o look mais bonito e interessante.

 

pente garfo

Foto: Reprodução

 

3- Penteie apenas a raiz

Lembre-se que este tipo de pente tem a única utilidade de dar volume para a raiz do cabelo. Por essa razão, não o utilize no comprimento. Afinal, pentear os cachos poderia desmanchar os seus caracóis, deixando uma finalização sem definição.

4- Não puxe o cabelo com muita força

Tenha a delicadeza de pentear a sua raiz com muito cuidado e carinho. Ou seja, não force a barra puxando com força, hein? Apesar de que você deverá depositar um pouquinho de “peso” na sua mão, isso não significa que você deva praticamente arrancar a raiz do seu cabelo. Caso contrário, é bem possível que você quebre os fios, danificando toda a estrutura capilar.

5- Aposte na fitagem para ter efeitos ainda mais poderosos

Sempre que quiser um efeito ainda mais bonito e profissional, procure fazer a fitagem capilar antes de usar o pente. O resultado será ainda mais maravilhoso e você ficará com um acabamento impecável nos fios. Digno de cabelos de blogueiras. Mas, apenas lembre-se de fazer a finalização com o pente apenas depois de o cabelo ter seco uma parte, combinado?

 

pente garfo

Foto: Pinterest

 

Cuide dos seus cachos!

Cuide dos seus cachos com o pente garfo e desfrute de looks lindos e muito bem finalizados. Se você, assim como nós, é apaixonada por volume, precisará investir neste acessório indispensável para os cuidados com as madeixas.

Bom acabamento para você!

Add Comment