Como Fazer a Chapinha Durar Mais

Saber como fazer a chapinha durar mais é o sonho de muitas mulheres. Afinal, não há nada mais desconfortável do que perdermos horas arrumando os fios e quando nos deparamos com um tempo úmido, eles simplesmente se rebelam. Na verdade, podemos dizer que isso é um tanto frustrante.

Ou então, quando nem se quer há umidade, mas os fios simplesmente não mantém o alisamento da chapinha, por algum motivo. É aí que você deve começar a observar a forma que você faz chapinha nos cabelos, pois ela diz muito sobre a durabilidade.

Pensando nisso, criamos um guia de como fazer a chapinha durar mais, a fim de lhe auxiliar neste processo e assim fazer valer à pena o seu alisamento. Acompanhe a seguir:

 

 

Como fazer a chapinha durar mais

Saber como fazer a chapinha durar mais é mais fácil do que parece. Para isso, basta você observar os seguintes pontos do processo:

Tudo começa na lavagem

A forma como você lava os fios diz muito sobre a durabilidade da sua chapinha, sabia? Se você lava esfregando muito as madeixas; se você passa shampoo no comprimento e se você usa a água em temperatura muito quente, os seus fios podem não aguentar a chapinha por muito tempo.

Portanto, é imprescindível que você lave os cabelos com água, no máximo, morna; Utilize uma pequena quantidade de shampoo para lavar a raiz e deixe que a espuma do mesmo se encarregue de limpar o comprimento; Não esfregue o comprimento; Além de, obviamente, finalizar com um condicionador que seja perfeito para cabelos lisos.

Secando o cabelo com a toalha

O segundo passo que pode estar atrapalhando a sua chapinha é a forma como você retira o excesso de água com a toalha. Se você esfrega a toalha nos fios, faz com que os mesmos fiquem muito ouriçados, sendo impossível domar com a chapinha. Além de quebrar mais a fibra capilar e acabar deixando o cabelo opaco. Portanto, retire o excesso de água apenas pressionando a toalha no comprimento, sem esfregar.

O protetor térmico

O terceiro passo é outro que, sem dúvidas, é negligenciado aos montes por muitas mulheres, o tempo todo: o uso do protetor térmico. Há quem ache que não há necessidade real de usar este produto, o que não é verdade. O protetor térmico é responsável por criar uma película protetora nos seus fios, além de manter a cutícula fechada.

Com a cutícula fechada, a fibra fica mais lisa e uniforme, além de manter a hidratação por mais tempo. Logo, o seu cabelo se mantém hidratado, macio e com brilho, facilitando o deslize da chapinha e o acabamento do alisamento. Portanto, utilize protetor térmico sempre!

 

 

O secador do modo certo

Com os cabelos protegidos com um bom protetor térmico, é chegado o momento de utilizar o secador no modo correto. Como? Secando os fios de cima para baixo. Você não precisa fazer uma escova nos cabelos, a não ser que eles sejam crespos.

Mas sim, você precisa secar de cima para baixo, impedindo que os mesmos fiquem muitos “ouriçados” e “armados”. Coisa que a chapinha não conseguiria conter mais tarde.

E, além disso, lembre-se da temperatura: morna e com uma distância de 10 cm do aparelho até os fios. Assim você não “torra” o cabelo e não retira a hidratação – fatores essenciais para a chapinha perfeita.

Utilizando a chapinha

Agora é chegado o momento mais esperado: o uso da chapinha em si. Nesta fase, os seus fios já estarão hidratados, macios, sequinhos e protegidos. A aplicação da chapa deverá ser feita mecha por mecha, da seguinte forma:

  1. Divida o seu cabelo, deixando apenas a camada de cabelos da nuca soltos;
  2. Comece alisando em pequenas mechas, desde 1 cm de distância da raiz até as pontas;
  3. O alisamento deve ser constante, mas lento. Isto é, não adianta passar a chapinha muito rápido pela mecha, que a mesma nem receberá o efeito. Do mesmo modo não pode ficar com a chapinha parada nos fios, pois pode queimá-lo;
  4. Faça esse processo, no máximo, 3 vezes por mexa;
  5. Vá soltando os fios aos poucos, sempre de camada em camada, e sempre alisando mechas pequenas;
  6. Tente, ao longo do alisamento, virar a chapinha para dentro e para fora, nas pontas, a fim de deixar um efeito mais natural;
  7. Pronto! Assim que você passar a chapinha em todas as mechas, o seu cabelo já estará alisado.

Finalizando com óleo

Por fim, é hora de finalizar a sua chapinha. Para isso, aplique algumas gotinhas de óleo finalizador de pontas por toda a extensão. Este processo diminui a energia estática, além de deixar os cabelos brilhantes e macios.

 

Seguindo essas dicas, você poderá desfrutar de uma chapinha mais duradoura, bonita e que manterá os seus fios saudáveis. Aposte nesta alternativa e tenha sempre fios brilhantes, saudáveis e muito bonitos. Depois nos conte quais foram os resultados!

No Responses

  1. Pingback: 10 cortes de cabelo para 2019 outubro 24, 2018

Add Comment