Por Que é Importante Usar Protetor Térmico?

Muita gente desconhece a real necessidade, mas e você, sabe por que é importante usar protetor térmico nos cabelos? Sabe qual a real necessidade e os benefícios do mesmo? Então você precisa conhecer! Afinal, este produto é responsável por manter a saúde dos nossos cabelos, além de auxiliar na manutenção de tratamentos ou no mantimento de escovas e alisamentos.

Desse modo, viemos aqui hoje para lhe ajudar a compreender a real importância desse produto, e porque ele deve estar na sua lista de compras de cosméticos. Sendo assim, acompanhe a seguir as informações:

 

por que é importante usar protetor térmico

 

Por que é importante usar protetor térmico?

Por que é importante usar protetor térmico? Simplesmente porque ele tem o incrível poder de proteger, de fato, os seus fios. Mas, não apenas da chapinha e do secador. Porém, é claro que este ponto é válido! Mas vamos discutir um pouco mais sobre este produto. Acompanhe:

Para utilizar aparelhos quentes

Como mencionamos, é claro que o protetor térmico tem como função primordial proteger os fios contra aparelhos quentes, como chapinha e secador. Isso faz com que os seus fios não torrem durante o procedimento. Lembrando que o calor em excesso provoca quebra, ressecamento e muitas pontas duplas.

Para não perder a hidratação

Outro fator que torna este produto importante e infalível é a proteção da hidratação. Ou seja, o seu protetor térmico proporcionará uma vida longa para aquela máscara hidratante que você usou! Isto é, demorará mais tempo para os seus fios liberarem a hidratação. Mantendo a saúde dos seus cabelos sempre em dia.

Para manter a saúde dos fios

Os fios precisam de proteção contra sol, poeira e poluição. Portanto, nada melhor do que um produto que forme uma camada protetora nos seus cabelos. Logo, é imprescindível o uso do protetor para manter os cabelos fortes e saudáveis.

Para proporcionar forma aos cabelos

O protetor térmico também tem o poder de manter a forma dos seus fios. Isto é, se ele for liso e você usar o protetor, somados ao calor do secador, o seu liso ficará ainda mais escorrido e lindo. Do mesmo modo ocorre com os cachos: existem protetores específicos para este tipo de cabelo, capaz de manter as “molas” sempre bem vivas e lindas.

 

 

Para selar as cutículas

E a gente sabe que cutícula capilar selada é igual ao cabelo mais forte, saudável, macio e com muito, mas muito brilho. Portanto, utilize o protetor térmico sempre depois de lavar os fios, quando ainda estiverem úmidos, para selar bem as cutículas e assim proporcionar um brilho extra incrível.

Use sempre um bom protetor térmico!

Agora que você já sabe qual a importância de usar protetor térmico, é hora de ir às compras e encontrar aquela alternativa que mais combine com os seus fios. Lembre-se de considerar a textura dos seus cabelos, a cor, o comprimento, se há ou não química, etc. Assim você certamente encontrará a opção que além de proteger, irá cuidar muito bem da sua saúde capilar.

No Responses

  1. Pingback: Como Cuidar de Cabelo Ressecado - Dicas outubro 24, 2018
  2. Pingback: Como Prevenir as Pontas Duplas novembro 16, 2018

Add Comment