Como Proteger os Cabelos do Sol

O verão está chegando, e com isso, saber como proteger os cabelos do sol é importantíssimo para mantermos a saúde capilar e os fios sempre fortes e saudáveis. Desse modo, criamos este artigo para lhe ajudar a como proteger os seus fios do sol e, dessa forma, manter a saúde dos mesmos. Acompanhe as informações a seguir:

Por que proteger os cabelos do sol?

Talvez este ponto possa até parecer um pouco óbvio, tudo bem. Mas realmente ainda existem pessoas que não se atentam a real importância de proteger os cabelos dos raios solares, e assim acabam prejudicando a sua saúde capilar sem nem perceber.

 

como proteger os cabelos do sol

 

Portanto, vale ressaltarmos que quando você não protege os seus fios, eles estão propensos à:

  1. Quebrar e cair;
  2. Queimar;
  3. Desbotar a cor (mesmo que natural);
  4. Perder completamente a hidratação;
  5. Ficarem armados;
  6. Ficarem ressecados;
  7. Formarem pontas duplas;
  8. Apresentarem porosidade e outros problemas de textura; Etc.

Essas são apenas os problemas mais notáveis, mas o calor e o sol em excesso podem ainda atrapalhar no volume e na saúde dos cabelos, de forma severa. Visto isso, que tal aprender a como proteger os cabelos do sol? Acompanhe abaixo:

Como proteger os cabelos do sol

A gente sabe que muitos produtos caríssimos no mercado vendem a ideia de proteger os fios do sol. Porém, é importante que você tenha em mente que não necessariamente precisará investir caro para ter um cabelo saudável e bem cuidado. Então vamos às dicas:

Leave-in

O leave-in é um importante produto capilar capaz de proporcionar diversos benefícios. Dentre eles, proteção contra a poluição; proteção contra o tempo; mantém a forma dos fios mais definida; diminui o frizz; etc. Mas, além disso, existem opções que têm como objetivo proteger os seus fios dos raios solares. É como se fosse aquele protetor solar que passamos no corpo, mas para os cabelos.

Portanto, o primeiro passo de como proteger os cabelos do sol é você adquirir um bom leave-in. E, a partir disso, usar sempre, ao menos três vezes ao dia.

Chapéu

Além de aplicar leave-in no comprimento dos seus fios, é importante que você também proteja a saúde do seu couro cabeludo. Afinal, couro cabeludo cuidado e protegido é sinônimo de saúde capilar, certo? Certo! Portanto, invista em um chapéu que combine com o seu estilo para complementar o seu kit de praia.

 

 

Enxaguar e retirar a água salgada

Esse fator é muito importante e precisa ser sempre lembrado para quem ama dar aquele mergulho na praia. Acontece que quando deixamos o sal nos fios, o nosso cabelo começa a perder hidratação imediatamente. É por isso que os fios ficam bem ressecados quando passamos uma temporada na praia.

Portanto, sempre que você for dar aquele mergulho, lembre-se de lavar os fios com água potável, a fim de retirar o sal. Se necessário, leve algumas garrafinhas com água para enxaguar os cabelos. E, além disso, não se esqueça de aplicar o leave-in com protetor solar, ok?

Hidratação mais corriqueira

Passar uma temporada na praia é, muitas vezes, sinônimo de mudar completamente a nossa rotina. Porém, se queremos manter os nossos fios sempre saudáveis e protegidos, é muito importante que a rotina de cuidados capilares se mantenha – e seja inclusive potencializada.

Desse modo, procure fazer pequenas hidratações, todos os dias, com aquelas máscaras rápidas, de 5 minutos. E a cada 4 dias faça uma hidratação profunda, seguindo o seu cronograma capilar – ou seja, não deixe de lado a nutrição e a reconstrução, ok?

Condicionador

Outro fator que precisa ser considerado é o uso de um bom condicionador. Você pode encontrar opções que sejam específicas para o verão, a fim de manter os fios ainda mais protegidos e bem cuidados. Aplique sempre depois da sua máscara de hidratação rápida, ok? Nunca deixe de usar!

Ele irá selar as cutículas e impedir que os malefícios externos penetrem profundamente na fibra capilar. Além de ser uma película a mais para o cabelo, contra os danos causados pelo sol.

Cuide dos seus fios!

Agora que você já sabe a importância de cuidar e proteger os seus fios no verão, e também aprendeu dicas infalíveis para tal cuidado, é hora de pôr isso tudo em prática! Afinal, a saúde dos seus fios dependem de você! E acreditamos que você não quer voltar das suas férias na praia com os cabelos ressecados, quebrados e enfraquecidos, não é mesmo? Portanto, cuide dos seus fios e mantenha os seus cabelos lindos, até mesmo no verão!

No Responses

  1. Pingback: Benefícios do Óleo de Coco outubro 19, 2018

Add Comment