Como Prevenir as Pontas Duplas

Saber como prevenir as pontas duplas é essencial para garantir que os fios estejam sempre saudáveis e com um crescimento considerável. Desse modo, algumas medidas importantes precisam ser tomadas a fim de garantir este objetivo. Afinal, sabemos o quanto o dia a dia pode prejudicar a saúde dos nossos fios.

Pensando nestas questões, portanto, criamos o nosso artigo de hoje. Nele você aprenderá dicas importantes de como prevenir as pontas duplas e assim desfrutar de fios sempre fortes e macios. Acompanhe a seguir as informações.

 

hidratação com maisena

 

Como prevenir as pontas duplas

Abaixo listamos os principais cuidados que você deve ter para manter os cabelos sempre saudáveis e livres das pontas duplas e triplas:

Use protetor térmico

Este ponto nós sempre destacamos aqui no blog, independente da dica que estamos dando. Afinal, o protetor térmico é o responsável por manter o fio protegido de aparelhos quentes, como secador, chapinha e babyliss.

Ele mantém a cutícula selada por mais tempo, mantendo a nutrição e a hidratação dentro da fibra capilar. Logo, o cabelo perde menos umidade e resseca com menos intensidade. Dando margem a fios sempre bonitos e muito bem cuidados.

Reconstrução e hidratação

Outro ponto que precisa sempre ser considerado é a questão do seu cronograma capilar. É imprescindível que você faça hidratações e reconstruções capilares de modo regular, pois somente assim você mantém a estrutura do fio saudável.

Em cabelos comuns, a reconstrução deve ser feita pelo menos uma vez por mês. Enquanto que a hidratação deve ser feita, no mínimo, duas vezes por semana.

Manter a umidade e as vitaminas no fio, bem como a massa sempre reposta, é garantia de que as suas pontas não irão quebrar e se abrir com facilidade.

Evite água muito quente

Do mesmo modo que os aparelhos quentes podem danificar os fios, a água com temperatura elevada causa o mesmo problema. Portanto, se você é do tipo de pessoa que adora um banho quente, tente não molhar os cabelos nesta água. Mas sim, reserve um momento no banho para lavar e cuidar dos fios, com água morna para fria. Assim você mantém as cutículas do cabelo seladas e diminui a abertura que causa as pontas duplas.

Corte as pontinhas

Cortar as pontinhas a cada três meses também pode garantir um crescimento saudável e sem quebra para o seu cabelo. Afinal, as pontinhas aparadas estão sempre bem tratadas e saudáveis, garantindo beleza e crescimento constante.

 

 

Não use tesoura comum!

Se você se deparar com aqueles fiozinhos abertos na ponta do seu cabelo, não tente cortar com uma tesoura comum! Isso porque a tesoura de cortar cabelo precisa ter um fio muito afiado, a fim de garantir que não haverá abertura da fibra. Essa abertura causaria o aparecimento de ponta dupla em cada fio que foi cortado com uma tesoura comum. Já imaginou o estrago que isso pode causar no seu cabelo?

Utilize finalizadores

Por fim, utilize sempre finalizadores depois de lavar, hidratar e condicionar os cabelos. Pode ser um creme de pentear, uma geleia de pentear, um óleo para as pontas, enfim! São diversas opções no mercado para dar aquele acabamento e proteção impecáveis para o seu fio.

Aposte nestes cuidados e, gradativamente, diga adeus às pontas duplas que tanto te assombram!

Add Comment