Máscaras Caseiras Para Reduzir as Olheiras

Existem diversos tipos de máscaras caseiras para reduzir as olheiras. Porém, nem todas elas realmente funcionam, e muitas vezes podem deixar, inclusive, a pele oleosa. Portanto, nada melhor do que conhecer alternativas que funcionam em qualquer tipo de pele, não é mesmo?

Pensando nisso, no entanto, criamos o nosso artigo de hoje. Nele você conhecerá duas máscaras caseiras capazes de reduzir as suas olheiras, deixando a pele com uma tonalidade uniforme e mais bonita. E, além disso, ainda tratará e hidratará a sua pele, sem agredi-la ou pesá-la.

Contudo, siga em nosso artigo abaixo e aprenda duas formas de eliminar as tão indesejadas e incômodas olheiras:

 

hidratantes caseiros para o rosto

É possível exibir uma pele sedosa usando hidratante caseiro

 

Máscaras caseiras para reduzir as olheiras

Abaixo separamos duas máscaras caseiras para reduzir as olheiras de forma rápida e simples. Acompanhe:

Máscara de café e mel

Esta é, sem dúvida, uma das máscaras mais utilizadas para deixar a pele sempre radiante e livre daquele aspecto cansado. Afinal, todo mundo sabe que um bom cafezinho, por si só, é capaz de melhorar a nossa disposição e mandar embora aquele desânimo, não é mesmo? Portanto, nada melhor do que aproveitar o momento do cafezinho para ainda tratar da nossa pele.

Os cuidados com o uso do café e do mel garantirão: uma pele mais macia; limpeza profunda; hidratação; revitalização; diminuição do inchaço; dentre outras vantagens. Para usufruir desses benefícios, basta seguir a nossa receita:

Ingredientes

  • 1 colher de chá de borra de café;
  • 1 colher de sopa de mel.

Modo de preparo

  • Misture bem os dois ingredientes, até formar uma pastinha grossa.

Como aplicar

  • Na pele limpa, livre de maquiagem e seca, aplique uma camada fina da misturinha de café com mel, massageando suavemente. Dê ênfase para a região das olheiras.
  • Em seguida, deixe a mistura agir até que a mesma “seque” na pele. Depois é só enxaguar com água morna, com cuidado, retirando todos os resíduos.
  • Finalize secando com uma toalha macia, sem esfregar, e aplique o seu hidratante para o rosto.

Dica: Esta receita pode ser feita até 2x por semana, mas nunca em dias consecutivos. O café é um potente esfoliante, e o seu excesso poderia prejudicar a sua pele.

Máscara de camomila e mel

A camomila também é outra opção capaz de diminuir expressivamente as manchas escuras das olheiras, dando mais vitalidade e saúde para a sua pele. Acalmando as manchas e as possíveis irritações, enquanto o mel é um poderoso hidratante natural. Para usufruir destes efeitos, basta seguir a nossa receitinha:

Ingredientes

  • 50 ml de água filtrada;
  • 2 saquinhos de chá de camomila;
  • Mel para “endurecer” a mistura.

 

 

Modo de preparo

  • Faça a infusão dos sachês de camomila, na água filtrada. Em seguida, vá acrescentando mel, até formar um creme bem líquido.

Como aplicar

  • Aplique a máscara na pele limpa, massageando a área das olheiras. Deixe agir o máximo de tempo que conseguir, para um efeito ainda mais potente.
  • Finalize retirando com água morna corrente, e aplicando o seu hidratante favorito.

Esta receita, por sua vez, pode ser aplicada quantas vezes na semana você quiser! Aposte nestas alternativas naturais e diga adeus as olheiras!

Add Comment