Como tirar olheiras? Confira alguns passos especiais

Como tirar olheiras? Confira alguns passos especiais que vão te ajudar a eliminar esse mal. As olheiras são vistas como sinais de cansaço ou mal-estar. Isso mesmo, as olheiras são capazes de deixar qualquer mulher com cara de cansada e acabada. Ao contrario do que muitos acham as olheiras não aprecem somente quando dormimos mal. O sol é o grande vilão das olheiras.

 

Como tirar olheiras? Confira alguns passos especiais (Foto: Divulgação)

Como tirar olheiras? Confira alguns passos especiais

O uso do protetor solar é essencial para combater as olheiras. Claro que dormir bem também. Confira outros passos para se livrar das olheiras:

Coloque compressas nos olhos para amenizar os efeitos das olheiras (Foto: Divulgação)

1- Aplique cremes diariamente

O mercado de cosméticos cresceu muito e alguns produtos especiais podem ser usados para eliminar as olheiras. Esses cremes ajudam a tirara o inchaço da região e ainda auxiliam no clareamento das olheiras. Os cremes com cafeína são os mais recomendados. Além da cafeína a vitamina C e ginko biloba tem um efeito especial , pois ajuda na circulação sanguínea. Outra vatagem da pele bem hidratada é que ela não fica com aspecto craquelado quando usa maquiagem.

2- Use o corretivo

Somente os corretivos cobrem de vez as olheiras. É claro que o problema é ofuscado momentaneamente, mas já tem uma boa diferença. Mas é necessário escolher o corretivo certo, isso porque se aplicar um produto ruim ou se fizer a aplicação da forma errada acabará estragando a maquiagem.

Escolher a cor certa do corretivo é essencial. O ideal é que teste sempre antes e misture um toma acima da sua pele com o tom que acha que seja da pele. Assim chegará no tom certo com maior facilidade. O recomendado é que você pareça estar sem nenhum produto no rosto, mesmo estando com o corretivo cobrindo as olheiras.

O corretivo precisa ser um tom mais claro que a sua base e é aplicada nas manchas da pele antes. O corretivo amarelo e laranja cobre as olheiras, pois neutraliza a cor roxa delas. Quando for aplicar o corretivo o uma base é necessário aplicar dando umas batidinhas para que a base absorva bem.

 

A maquiagem pode tampar as olheiras (Foto: Divulgação)

3- Faça compressa

Uma noite ruim de sono pode resultar em olheiras. Com isso, faça compressas de água quente. Mas, para acalmar a pele aposte na camomila. Você pode usar os saquinhos dos chás de camomila para acalmar a pele depois que ele estiver frio. Deixe a compressa em cinco minutos nos olhos para ver a diferença.

4 – Proteja

Usar proteção conta os raios solares ajuda contra olheiras. Sempre aplique o protetor solar e ainda coloque o óculos escuro para ter certeza que a parte da olheira será protegida.

Coloque pepinos ou batatas para você descansar melhor (Foto: Divulgação)

5 – Escolha seu make

Lápis e mascara de cílios sempre tem que ser aprova de água. Isso porque você pode ficar com uma mancha do produto escuro quando ele começar a escorrer ao longo do dia. A sua maquiagem a prova de água evita esses borrões e ainda facilita a remoção porque é feita somente com água quente.

 

 

Add Comment