Dermaroller funciona mesmo? Onde encontrar

O Dermaroller parece com uma ferramenta de pintura em miniatura. Mas a diferença é que esse rolinho possui centenas de agulhas pequenas e afiadas. As agulhas vêm em diferentes comprimentos, que são projetados especificamente para diferentes áreas da pele e diferentes resultados desejados.

Dermaroller funciona mesmo? Onde encontrar – Parece um instrumento de tortura, mas não é! Esse é somente um mecanismo de deixar a pele mais bonita para o casamento (Foto: Divulgação)

Dermaroller funciona mesmo? Onde encontrar

As agulhas do Dermaroller penetram na derme, que é uma camada de pele abaixo da superfície, criando “microlesões” que causam a produção de colágeno (se parecer um pouco como um laser, é por isso que é).

Mas já que sua pele não está realmente ferida (apenas esfaqueada com um monte de minúsculas agulhas), a queda do colágeno faz com que sua pele pareça mais jovem. A técnica também diz acabar com cicatrizes de acne obstinadas, distorção de estrias, tratar a hiperpigmentação e até diminuir o tamanho dos poros.

Não aperte muito o equipamento contra a pele, apenas passe com cuidado (Foto: Divulgação)

Estudo científico do Dermaroller

Em um estudo de 2006 , os médicos realizaram biópsias na pele dos pacientes após oito semanas de Dermaroller e encontraram uma “formação boa de colágeno novo”. Estudos de 2008 e 2010 corroboraram esses achados e sugeriram resultados favoráveis ​​para cicatrizes de acne também.

A aplicação desse produto pode ser feita de muitas formas, mas tenha cuidado para não passar nada após estImular a produção de colágeno da pele, pois será absorvido (Foto: Divulgação)

Aonde comprar?

Na internet é possível encontrar muitas versões desse equipamento.  Também é possível encontrar clinicas de estéticas que façam a aplicação. Você pode achar o equipamento com um custo de R$ 25,00 a R$ 100,00.

Você deve optar por um equipamento com agulhas entre 0,5 e 1,5 milímetros de comprimento. Agulhas menores não estimularão a produção do colágeno e qualquer coisa maior pode causar danos em áreas sensíveis do rosto.

Tenha cuida com a higiene do equipamento, pois se por acaso você não fizer uma boa limpeza pode causar infecções. Use álcool isopropílico e limpe seu rosto o melhor que puder antes de rolar o equipamento.

 Dermaroller funciona mesmo? Onde encontrar – Agora que você já entendeu como funciona é aplicar diariamente e os resultado virão (Foto: Divulgação)

Como usar?

Passe de cinco a dez rolos em cada área horizontalmente, então, verticalmente, e em diagonal, com a forma de um asterisco. Não é para sangrar e muito menos doer. Apenas deixará o rosto mais sensível.

Atenção: Como você está cutucando a sua pele, qualquer coisa que você aplica depois desse processo é absorvida rapidamente. Isso significa que você é um bom momento para fazer um tratamento com produtos de beleza, mas também significa que substâncias indesejáveis ​​podem ficar facilmente presas na sua pele.

Um estudo mostrou que os produtos que não eram permeáveis ​​à pele podem ser absorvidos após o uso do Dermaroller. Por isso,  tenha muito cuidado para que qualquer coisa que você aplica depois de rolar vai ir fundo na pele.

Add Comment