Soro Caseiro: Aprenda a fazer em casa

O soro caseiro é feito por meio de uma receita bem simples: 1 litro de água, 2 colheres de sopa de açúcar, e 1 colher de chá de sal. Qualquer pessoa pode fazer para ajudar no combate da diarreia e até para amenizar uma desidratação. Mas, se você não achou muito simples como se faz parecer, vamos te mostrar as formas de fazer um soro caseiro passo a passo:

Soro Caseiro: Aprenda a fazer em casa – O soro caseiro deve ser usado para que a diarreia seja cortada. Também pode usar esse liquido para deixar o organismo mais equilibrado e com isso evitar desidratação (Foto: Divulgação)

Soro Caseiro: Aprenda a fazer em casa

No vídeo abaixo você aprende com facilidade como fazer um belo soro caseiro:

 

Soro caseiro pode salvar uma vida

Não parece, mas a diarreia pode matar. Isso porque a desidratação severa tem consequências graves. Quando se tem uma diarreia o corpo perde muita água e o soro pode ajuda a repor essa hidratação.

O soro caseiro vem sendo usado em país aonde a desnutrição é fator de risco de morte para criança. Essa mistura barata pode salvar vidas e ajudar a combater a diarreia desenfreada. (Foto: Divulgação)

Esse líquido poderoso ajuda a combater pelo mundo de mortes de crianças desnutridas e com desidratação severa. Quando você mistura água, sal e o açúcar nas devidas proporções, ele simula um liquido mais denso que temos dentro do nosso organismo.

O líquido natural que nosso organismo produz é formado por sódio, água e glicose. Usando o soro caseiro você pode equilibrar o seu organismo. O açúcar é uma fonte de energia ajuda na absorção do sal. Já o sal, por sua vez, atrai moléculas de água. E com essa absorção as moléculas são mantidas dentro dos vasos.

Soro Caseiro: Aprenda a fazer em casa – A água usada no soro precisa ser potável. Se não, nada vai adiantar. Misture o sal e o açúcar para ter o soro. As medidas certas fazem com que a densidade da bebida seja a mais adequada possível (Foto: Divulgação)

Soro caseiro hidrata mais que água pura

Você deve estar se perguntando por que não consumir a água pura? A mistura do sal e do açúcar de modo equilibrado  ajuda as células do nosso organismo a se manter hidratado. Se consumir somente água pura o corpo não consegue segurar. A água sozinha é bem mais líquida do que a água com sal e açúcar.

Soro Caseiro: Aprenda a fazer em casa- Algumas organizações humanitárias dão medidores para as pessoas saber de cara como fazer o soro. O preparo é bem simples, por isso, o soro ganhou destaque pelo mundo (Foto: Divulgação)

Receita do soro caseiro

– 1 litro de água filtrada

– 2 colheres (sopa) de açúcar

– 1 colher (chá) de sal

É só misturas muito bem que o soro está pronto.

O soro caseiro pode ser consumido porque quem está com problemas de hidratação, não importa a idade. Mas, em caso de dúvidas, procure o seu médico para ter mais informações sobre esse liquido.

Add Comment