Tosse Alérgica: Cuidados para ter no Verão

A tosse é mecanismo de defesa normal do corpo. A causa mais frwquente de tosse é a alérgica (tosse devido a um alérgeno) ou causadas por infecções. Para aprender a prevenir e a tratar a tosse alérgica separamos alguns pontos a ser debatido quando o assunto é tossir:

Tosse Alérgica: Cuidados para ter no Verão – Comece bebendo muita água. Isso ajuda a hidratar a garganta e evita irritações (Foto: Divulgação)

Tosse Alérgica: causas

Existem múltiplas alergias que podem causar tosse e a culpa é do nosso estilo de vida, mudança e o tipo de ambiente urbanizado em que vivemos. Contraímos alergias devido a coisas múltiplas que flutuam ao redor de nós o tempo todo, como por exemplo:

  • Ácaros da poeira doméstica
  • O tipo de comida que comemos, principalmente itens alimentares azuis
  • Poluição
  • Falta de hidratação devida

Não tome nenhum medicamento sem a receita médica (Foto: Divulgação)

Tosse Alérgica: Tratamento

Embora exista uma tendência para experimentar remédios caseiros para a tosse, recomenda-se que as pessoas visitem um médico para descartar condições como bronquite, asma e outras condições respiratórias.

O tratamento sintomático inclui cuidar dos sintomas como nariz ou tosse úmida ou tosse seca. Outros métodos incluem tratamentos contra a alergia, onde tentam descobrir o que você é alérgico e, em seguida, peça ao seu médico uma vacina que possa proteger contra alérgenos que você está exposto.

A tosse pode causar uma espécie de cosseira na garganta. Tome muitos líquidos para tentar inibir essa coceira (Foto: Divulgação)

Tosse Alérgica: Prevenção

Os alergenos irritam os vários revestimentos do nariz, garganta, caixa de ruído ou pulmões que levam a inflamação ou inchaço que causa tosse. Algumas precauções que as pessoas estão sujeitas a tosse alérgica podem ter para evitar o mal:

  • Faça o máximo para consumir somente comida caseira
  • Beba água limpa
  • Evite alimentos ácidos, incluindo frutas
  • Certifique-se de que sua casa e local de trabalho estejam muito limpos
  • Limpe os filtros do ar-condicionado
  • Evite cosméticos perfumados, purificadores de ar e demais produtos químicos que possa dar alergias
  • Evite estar em locais poluídos por períodos prolongados. Se você não pode evitar isso, use uma máscara cirúrgica facilmente disponível em qualquer químico
  • É aconselhável não manter cortinas grossas com a qual o pó é inclinado e passar para os mais finos
  • Além disso, as pessoas devem optar por colchões hipoalergênicos e travesseiros que agora estão amplamente disponíveis.

Tosse Alérgica: Cuidados para ter no Verão (Foto: Divulgação)

Tosse Alérgica: Cuidados para ter no Verão

No verão para ajudar a ter cuidados maiores e a evitar essa tosse chatinha é preciso ingerir muita água. Além disso, evite comer alimentos que não sabe a procedência ou as condições de higiene. A tosse seca, ou alérgica, pode ter outro cunho, sendo que é necessário que você simplesmente não se auto medique.

Chás ajudam a aliviar os sintomas. A camomila, por exemplo, é um chá que ajuda você a não ter alergia, pois tem propriedades antialérgicas. Seguindo essas dicas fica fácil entender como se livrara dessa tosse chata.

Todas as precauções acima mencionadas ajudarão as pessoas que sofrem de tosse alérgica a levar uma vida melhor.

Add Comment