Shampoozada – Técnica de clareamente dos cabelos

Uma nova queridinha dos profissionais de beleza chegou ao mercado e promete conquistar o coração de muitas mulheres que amam mudar a cor dos cabelos. A técnica da shampoozada promete, basicamente, clarear alguns tons dos cabelos sem agredi-los tanto.

Shampoozada

Você conhece a shampoozada?

De acordo com profissionais do ramo da beleza e cuidados com os cabelos, a mistura é capaz de clarear até três tons das madeixas.

Porém, existem alguns casos em que a técnica não funciona. Em cabelos virgens, por exemplo. Por ter uma quantidade muito baixa de descolorante e pouco volume de água oxigenada, ela não é capaz de diminuir tons de cabelos naturais.

Ela é ideal para iluminar os fios ou fazer uma limpeza dos resíduos de tinta, para quem acha que pesou na hora de aplicar o produto.

Existem duas técnicas de shampoozada possíveis de serem feitas:

  • Com água oxigenada e descolorante

Para essa opção, você precisará de água oxigenada volume 10 ou 20 (a primeira para cabelos mais fragilizados e a segunda para os que se encontram em um estado melhor) e pó descolorante, além de um shampoo neutro.

Misture duas tampas de água oxigenada para uma de pó descolorante. Em seguida, complete com duas medidas de shampoo e misture até ficar homogêneo.

Com a misturinha pronta, basta aplicá-la mecha por mecha nos fios e enluvar bem para que penetre em todo o cabelo.

Deixe agir de quinze minutos a meia hora, no máximo, e enxágue os cabelos com água morna.

Evite usar shampoo anti resíduos, pois ele é bastante agressivo e pode acabar danificando os fios.

  • Com apenas shampoo

Para as mulheres que não desejam clarear muito os fios ou querem apenas fazer uma limpeza residual, a técnica que leva apenas shampoo é provavelmente a escolha ideal.

Além disso, ela não é tão agressiva aos fios e, consequentemente, é uma escolha mais segura caso seus fios estejam muito danificados ou tenham passado por processos químicos em um curto espaço de tempo.

Para realizar essa técnica, é necessário apenas um shampoo anti resíduos. Caso você opte por não utilizar esse tipo de agente limpante, por ser bastante agressivo aos fios, deve procurar por um shampoo transparente (que tem mais agentes limpantes do que os shampoos cremosos e hidratantes) ou, ao menos, um que não tenha agentes de proteção da cor na fórmula.

shampoozada

A shampoozada serve para auxiliar o desbotamento dos fios

Com o shampoo escolhido em mãos, separe os cabelos – sem lavar, de preferência em um momento em que já estiverem sujos para que fiquem mais protegidos – e aplique o shampoo mecha por mecha, massageando bem. Depois, basta enrolar os fios e deixar o produto agir por mais ou menos quarenta minutos. Para acelerar o desbotamento da cor, é recomendado esquentar os fios com o secador caso não vá usar uma touca térmica.

Para finalizar, enxágue os fios com água quente – que abre as cutículas dos cabelos e favorece o desbotamento da cor – e aplique, após retirar todo o produto, aplique condicionador para fechar as cutículas. Enxágue novamente, e está pronto.

Add Comment