Fortalecedor de Unhas Caseiro: Como Fazer e Dicas

Você sabia que existe o fortalecedor de unhas caseiro perfeito para você? Afinal, nada melhor do que uma receitinha que possamos fazer em casa para deixar as nossas unhas muito mais bonitas e resistentes, não é mesmo? Para isso, bastam alguns ingredientes e você já desfrutará de um bom resultado.

Pois nós sabemos o quão importante é ter unhas sempre compridas, bem feitas e fortes. Elas deixam a mulher mais poderosa do que já é, além de ser um fator muito feminino que complementa qualquer produção, para qualquer ocasião. Desse modo, nada melhor do que uma dica infalível para te ajudar a conquistar unhas lindas, que até parecerão postiças!

Para isso, te convidamos a seguir em nosso guia e descobrir quais são os ingredientes que você tem em casa para criar o fortalecedor de unhas caseiro perfeito para você. Acompanhe a seguir:

 

unhas postiças

 

Como fazer fortalecedor de unhas caseiro

Para fazer o seu fortalecedor de unhas caseiro, você precisa de:

  • Base comum de esmalte;
  • Dois cravos;
  • Meio dente de alho.

Modo de preparo:

  1. Esprema bem o dente de alho e os dois cravos;
  2. Acrescente-os no frasco da base e deixe descansar por 8 horas;
  3. Depois é só sacudir a embalagem e utilizar a base sempre que for fazer as unhas.

Dicas para ter unhas fortes

Viu só como é simples fazer o seu próprio fortalecedor de unhas? É bem mais prático do que o que você pensava, não é mesmo? Mas, além de investir em um produto que auxilie no “endurecimento” das suas unhas, é importante que você saiba cuidar delas corretamente, para que as mesmas diminuam ainda mais as chances de quebrarem. Veja a seguir como você pode proteger ainda mais o crescimento das suas unhas:

Use base

Já ficou claro que a base é importante para deixar as suas unhas fortes, afinal, é assim que você faz o seu fortalecedor. Ou seja, sempre utilize a sua receitinha caseira, antes de qualquer esmaltação. Nunca aplique os esmaltes pigmentados diretamente na sua unha! Pois isso pode enfraquecer a estrutura e fazer com que a mesma quebre.

Use luvas

Outro ponto importante é que você precisa sempre utilizar luvas quando for limpar a casa ou mexer em qualquer produto químico. A umidade em excesso, ou produtos abrasivos no geral, podem comprometer severamente o desenvolvimento de nossas unhas. Desse modo, cuide delas protegendo-as com boas luvas!

Coma bem

Por fim, é claro que a sua alimentação também conta. Invista sempre em verduras e legumes para dar aquela fortalecida nas suas unhas, de dentro para fora. E não se esqueça dos dois litros de água por dia, ok?

 

manchas brancas nas unhas

 

Seguindo todas essas dicas, certamente você desfrutará de unhas muito mais bonitas, fortes e saudáveis! Com o seu incrível fortalecedor de unhas caseiro e os cuidados essenciais para um crescimento saudável. Aposte nestas possibilidades e depois nos conte quais foram os seus resultados!

No Responses

  1. Pingback: O Que é Unha Baby Boomer? Como Fazer? outubro 18, 2018

Add Comment