5 sinais que você está com vermes

Conheça 5 sinais que você está com vermes, a fim de garantir os cuidados com a sua saúde sempre em dia. Afinal, por mais que pouco se fale sobre o assunto, vermes são mais comuns em adultos do que se imagina. E, por esse motivo, é muito importante que você se atente aos sinais, a fim de garantir a sua saúde em primeiro lugar.

Pensando nisso, portanto, criamos o nosso guia de hoje. Conheça a seguir os principais e maiores sinais que você está com vermes:

5 sinais que você está com vermes (Foto: Divulgação)

 

5 sinais que você está com vermes

Os sintomas de vermes aparecem por conta da ingestão de ovos de microrganismos que geralmente podem em carnes cruas, superfícies sujas, alimentos mal higienizados, mãos que não são limpas entre outros espaços. A partir disso, muitos sinais começam a surgir e a indicar que você possivelmente tem vermes. São eles:

1 – Dor abdominal

Um dos efeitos colaterais dos vermes mais evidentes é que a pessoa começa a ter um problema abdominal. As dores são fortes e a pessoa muitas vezes associa com gastrite. A dor no abdômen erradia e muitas vezes causam mais desconfortos que podem estar ligados a esses males.

Recomendamos que não se medique sozinho. Isso porque pode ter problemas complexos. As dores abdominais podem ser fortes e isso prejudica você em vários aspectos. Desde questões de desconfortos leves até, de fato, isso se tornar um impeditivo social, uma vez que as dores podem ser intensas.

Cuidado com as dores no abdômen e com excesso de fome. Isso pode ser sinal de que você está com muitos vermes pedindo alimentos (Foto: Divulgação)

2 – Problemas intestinais

Quem tem vermes com certeza terá disfunções intestinais. Você pode ter diarreia constante sem motivo aparente. Também é comum ter dores ao evacuar. O sintoma oposto também pode acontecer: intestino preso. Tudo depende da posição dos vermes e ovos dos mesmos. Os problemas no intestino podem ser curados assim que eliminar os vermes.

Lavar bem as frutas, verduras e legumes antes de consumir é uma das formas de ter sucesso com a sua alimentação (Foto: Divulgação)

3 – Fome excessiva

É comum que a pessoa fique com mais fome quando tem verme. Basicamente você vai estar comendo para você e para alimentar os parasitas. Se ficar com vontade de alimentos menos saudáveis com uma frequência fora do normal, faça exames para entender garantir que está tudo sob controle.

4 – Inchaço no abdômen

Devido aos vermes alojados o seu abdômen é normal ter a barriga mais inchada e com problemas com digestão. O inchaço forte pode deixar você com uma sensação de que está com a barriga mais dura. Será como estar com o corpo cheio de gases. E, com o tempo, esse inchaço pode até se tornar dolorido, por conta do excesso de parasitas no organismo.

Preste atenção nos sintomas (Foto: Divulgação)

5 – Coceira no ânus

Esse sintoma é um dos mais comuns e um dos mais incômodos. Isso porque a coceira é incessante e acaba deixando a pessoa quase maluca. A coceira pode ser pela movimentação dos vermes. O tratamento desse mal é a medicação para eliminar os parasitas. Uma vez que a irritação pode provocar, inclusive, sangramentos e feridas no ânus. O que aumenta ainda mais o desconforto e os efeitos negativos.

A prevenção é importante

No entanto, é possível prevenir. Preste mais atenção no que consome. Não coma frutas, verduras e legumes sem ter certeza se o local onde está se alimentando vai oferecer um alimento limpo como se deve. Carnes cruas também devem ser evitadas. Cuide da sua saúde!

Add Comment