Hidratação Com Maisena – Como Fazer e Benefícios

A hidratação com Maisena é muito conhecida, afinal, os benefícios são notórios e muito significativos. Sendo assim, uma opção muito interessante para quem busca tratamentos capilares mais naturais, com produtos que temos em casa.

Desse modo, se você quer aprender a como fazer a hidratação com amido de milho e, além disso, descobrir quais são as vantagens desta técnica, então não deixe de conferir o nosso guia de hoje! Pois nele vamos lhe ensinar tudo sobre esta alternativa que tem, de fato, “feito a cabeça” de muitas mulheres.

 

hidratação com maisena

 

Benefícios da hidratação com maisena

Como mencionamos, a hidratação com maisena pode trazer diversos benefícios para os nossos fios. Desse modo, listamo-nos logo abaixo, para que você conheça os reais motivos para aderir a este tratamento caseiro:

Brilho instantâneo

Quando você faz uma boa hidratação, por si só, os seus fios já desfrutam de um brilho instantâneo, é verdade. Porém, a hidratação com maisena proporciona mais do que isso: o brilho é intenso, e o seu cabelo ficará ainda mais saudável instantaneamente! Isso porque os ingredientes como o amido de milho e o leite são capazes de selar a cutícula dos fios, potencializando o brilho.

Cabelos “desmaiados”

Certamente você já deve ter ouvido falar que o amido de milho é utilizado para alisar o cabelo naturalmente, certo? Pois é! Parte disso é verdade, afinal, com o uso regular da misturinha, os fios passam a ficar cada vez mais lisos e alinhados. Portanto, é uma boa alternativa para quem quer fugir do peso das fortes químicas.

Pois quanto mais você aplica a hidratação com maisena, mais liso os seus fios vão ficando. Eles vão, literalmente, “desmaiando” a cada nova aplicação.

Maciez

Além de “desmaiar” os fios e proporcionar um brilho incrível, a hidratação com maisena é capaz ainda de proporcionar maciez e balanço. Ou seja, não é só porque o seu cabelo ficará um pouco mais liso que necessariamente ele deve perder o balanço e a maciez, ok? Invista neste tratamento natural e desfrute de fios incríveis.

Como fazer a hidratação com Maisena

Agora que você já sabe quais são os benefícios da hidratação com Maisena, é hora de pôr a mão na massa e fazer a sua em casa. Veja a receita:

Ingredientes

  • 200 ml de leite de vaca;
  • 2 colheres de sopa de amido de milho;
  • 2 colheres de sopa de óleo vegetal de coco;
  • 2 gotinhas de óleo essencial de lavanda;
  • 1 colher de chá de açúcar refinado.

 

hidratação com maisena21

 

Modo de preparo e uso

  • Dissolva o amido de milho, o óleo de coco e o açúcar no leite ainda frio.
  • Leve ao fogo e mexa bem, até subir a fervura e a mistura começar a ganhar a consistência de mingau.
  • Quando o mingau estiver mais denso, desligue o fogo e aguarde a mistura amornar.
  • Assim que mistura estiver morninha, acrescente o óleo essencial.
  • Em seguida, aplique a mistura nos cabelos úmidos, bem próximo da raiz até as pontas.
  • Deixe agir por 40 minutos e enxágue bem.
  • Finalize como de costume.

Pronto! Seus fios estarão maravilhosamente hidratados, macios, brilhantes e incríveis. Aposte!

No Responses

Add Comment