Hidratação Para Cabelo Oleoso – Aprenda Em Nosso Artigo

Saber escolher a melhor hidratação para cabelo oleoso não é uma tarefa muito fácil. Afinal, quem tem excesso de oleosidade capilar muitas vezes até se “esquiva” da hidratação, imaginando que apenas irá piorar o caso. O que não é verdade!

Aliás, quando não hidratamos os fios, eles tendem a ficar ainda mais frágeis e prejudicados, e a oleosidade pode piorar. Por esse motivo, montamos um guia simples e prático para você que sofre com cabelos oleosos, também poder dar uma boa hidratada nas madeixas. Acompanhe:

 

hidratação para cabelo oleoso

 

Como fazer hidratação para cabelo oleoso

Como mencionamos, a hidratação capilar é crucial para manter a saúde dos fios sempre em dia. Isso evitará que eles quebrem, fiquem opacos, com muito frizz, entre outros fatores. Para usufruir desses benefícios, atente-se aos cuidados essenciais para fazer hidratação para cabelo oleoso.

Antes da hidratação

Um passo muito importante quando vamos fazer hidratação para cabelo oleoso, é cuidar do pré-tratamento. O que isso quer dizer? Que quando vamos hidratar os fios oleosos, nós já estamos tratando o cabelo antes do hidratante em si. Pois no caso do cabelo oleoso, preparar os fios para receber a máscara é imprescindível para não “pesar” as mechas.

Sendo assim, utilize, em toda a hidratação, um bom shampoo antirresíduo antes de aplicar qualquer máscara. Isso fará com que todas as impurezas e oleosidade do couro cabeludo sejam eliminadas. Além disso, irá abrir ainda mais as cutículas dos fios, fazendo com que os agentes hidratantes penetrem ainda mais na fibra capilar.

Escolhendo o hidratante

Além de lavar e purificar bem os fios antes da hidratação, você precisa escolher uma máscara que seja condizente com o seu tipo de cabelo. Ou seja, não adianta comprar um produto para cabelos “fracos e ressecados” se o seu é grosso e oleoso, ok?

Portanto, certifique-se de adquirir máscaras que contenham agentes refrescantes, ou que tragam na embalagem, especificamente, que são para fios oleosos. Isso fará uma diferença enorme no final.

Durante a hidratação

Agora que você já preparou os fios e escolheu uma máscara potente para o seu tipo de cabelo, é hora de hidratar. Aqui, vai mais uma dica importante: nunca, em hipótese alguma, aplique a máscara próxima da raiz. Massageie sempre o produto no comprimento e nas pontas, dando ainda mais preferência para as pontas.

E, além disso, deixe o produto agir apenas o tempo recomendado pelo fabricante. Essa ideia de deixar mais tempo para “hidratar mais” não funciona. Afinal, os agentes hidratantes da máscara têm um “tempo” para agir e, passado esse tempo, a máscara poderá só pesar os fios.

Depois da hidratação

Por fim, depois do tempo de pausa, é hora de lavar os cabelos e cuidar das madeixas pós-hidratação. Para isso, certifique-se de sempre lavar com água fria, para não estimular ainda mais as glândulas sebáceas.

Além disso, quando o cabelo estiver seco, evite passar as mãos nos fios, principalmente depois da hidratação. Afinal, as nossas mãos possuem oleosidade e impurezas que, quando passamos para os fios, os cabelos tendem a ficar pesados e ainda mais oleosos.

 

hidratação para cabelo oleoso

 

Seguindo essas dicas, você finalmente poderá fazer a hidratação para cabelo oleoso sem se preocupar com o “peso” que a máscara poderia provocar.

No Responses

Add Comment