Hidrolipo | O que é, Preço | Antes e Depois

hidrolipo vem sendo cada vez mais posta em prática por mulheres que buscam pela redução de gordura localizada e a barriga chapada. É a partir de procedimentos deste tipo que torna-se possível remover qualquer tipo de excesso na região abdominal, por exemplo.

Mas antes de sair se aventurando neste tipo de procedimento estético, é muito importante que você saiba mais sobre todo o processo. Assim será possível se preparar corretamente, bem como você poderá ter em mente os pontos positivos e negativos dessa espécie de lipo. Para saber mais, acompanhe o artigo de hoje!

 

hidrolipo

 

O que é hidrolipo?

Em linhas gerais, a hidrolipo nada mais é do que um tipo de lipoaspiração que utiliza uma solução anestésica, antes da retirada da gordura em si. É feita usualmente com uma anestesia local, tanto com sedação, quanto no estado desperto. Esta solução é chamada de “tumescente”.

Não apresenta grandes diferenciais da lipoaspiração, tendo apenas poucas mudanças técnicas. Na verdade, há muitos médicos que acreditam que esta terminologia é apenas uma “jogada de marketing”. Ou seja, a lipoaspiração e a hidrolipo apresentam tão poucas diferenças que, do ponto de vista médico, a diferenciação não faz tanto sentido assim.

Contudo, o objetivo do procedimento é reduzir a gordura localizada, desde que a pessoa não apresente um índice de gordura corporal muito elevado. Neste caso, este tipo de procedimento é indicado por pessoas que estão dentro do peso ideal, porém, possuem dificuldade para perder a gordura localizada situada no abdômen, por exemplo.

Leia também: Vibrolipoaspiração: O que é, como funciona, Preços

Prós e contras do procedimento

Na verdade, não existe nenhum relato de ponto negativo ou efeito colateral do procedimento. Porém, é claro que como estamos falando de uma cirurgia, o ato de ocorrer o processo invasivo já pode ser visto como uma desvantagem. Além disso, se você não tem tempo de cuidar da recuperação como deve ser, é melhor optar por outras formas de queima de gordura localizada.

 

hidrolipo

 

Pois é imprescindível que você siga todas as recomendações para, desse modo, ter uma recuperação efetiva e bastante positiva.

Contudo, quando pensamos em pontos positivos, é claro que não podemos deixar de lado a autoestima e o bem estar estético. Ambos estão envolvidos com a nossa saúde mental, e por isso podem ser apontadas como uma vantagem do procedimento.

Quanto custa fazer hidrolipo?

O valor do procedimento poder variar bastante, dependendo da experiência e do renome do cirurgião plástico, como também a região do país em que você mora. Entretanto, de maneira geral o valor fica entre 1500 e 3000 a cirurgia em si. Mas, é importante que você tenha em mente que as despesas com anestesia, internamento e possíveis tratamentos medicamentosos não estão incluídos neste preço.

Portanto, é imprescindível que você faça uma pesquisa de preço em sua região, sem deixar de lado as recomendações dos médicos. Além disso, converse com o profissional para que todos os gastos que acontecem – ou que podem acontecer mais tarde – sejam postos em pauta.

Leia também: VibroLipo: Preço, Como funciona

Antes e depois do procedimento

Este procedimento costuma ser feito em regiões menores do nosso corpo e, por isso, costuma apresentar resultados bastantes positivos. Porém, é muito importante que você converse com o seu médico acerca das possibilidades e dos resultados esperados. Afinal, ele poderá lhe apontar o que pode ser alcançado e o que é irreal para cada caso.

Pois apesar de o resultado ser muito notável, é importante que você tenha em mente que o seu caso é singular e, por essa razão, não se assemelhará a modelo que você viu na revista. Até porque, na vida real, ninguém possui aquela aparência, ok?

Portanto, o antes e depois pode variar bastante. Mas, o que você já pode esperar é um resultado efetivo, muito notável e bem bonito.

 

 

Sobre a gordura localizada

Antes de se aventurar neste tipo de procedimento, lembre-se de considerar a ideia de testar outras formas de perder a gordura localizada. Afinal, a intervenção médica deve sempre acontecer em últimos casos, e não como uma prioridade em si.

Dessa forma, procure por géis redutores, por exemplo, para assim enfatizar o processo de perda de peso. Um bom exemplo é o Pimenta Negra, que costuma apresentar resultados desde a primeira aplicação.

Mas, para além destas outras alternativas, a melhor opção sempre será aceitar quem você é. Ou seja, não precisa ficar buscando fazer parte de um padrão estabelecido por revistas e blogs. Você mesma é linda a sua maneira! E, além disso, tenha em mente que toda essa perfeição que você vê na televisão, por exemplo, não passa de meras manipulações e alterações de imagem. E assim, você pode muito bem estar se apegando a algo que nem se quer existe.

Portanto, vá com calma! Pratique exercícios, alimente-se bem, utilize técnicas caseiras para redução de gordura localizada, porém, acima de tudo, aceite o seu corpo e seja feliz com ele. Assim, todo o resto virá!

Add Comment