Selagem Capilar: O Que é e Quais São os Benefícios

Certamente, se você chegou até aqui, é porque já ouviu falar sobre a selagem capilar. Mas você realmente sabe o que isso significa e quais são os efeitos desse tratamento para os cabelos? Se sua resposta for não, então você está no lugar certo.

No artigo de hoje vamos lhe ensinar tudo sobre esse procedimento que promete deixar os fios mais fortes e brilhantes, a fim de manter as madeixas alinhadas e no lugar. Acompanhe o nosso guia abaixo e aprenda tudo sobre a técnica de selar os fios.

O que é selagem capilar?

A selagem capilar nada mais é do que uma poderosa reposição de massa capilar, além de fechar todas as cutículas a fim de manter a reconstrução dentro da fibra dos cabelos. Ou seja, ela é uma reconstrução dos fios que sela todos os nutrientes e vitaminas dentro do cabelo, mantendo-o alinhado e forte por mais tempo.

 

selagem capilar

 

Quais são os benefícios da selagem capilar?

Os benefícios da selagem são muitos. Abaixo listamos os principais:

Fios alinhados

Como mencionamos, os fios ficam super alinhados, já que a selagem tem a capacidade de fechar as cutículas do cabelo. Além disso, ela irá preencher as “rugas” e “sulcos” que existem na fibra capilar, deixando-as menos porosas e mais lisas e macias ao toque.

Reconstrução de massa

Outro fator importante deste procedimento, é que ele é uma reconstrução potente de massa. Ou seja, as partes dos fios que estiverem enfraquecidas e fragilizadas serão fortalecidas com uma dose de massa a mais.

Brilho instantâneo

Como o fio estará mais liso, alinhado e com as cutículas fechadas, a tendência é que o cabelo apresente um brilho instantâneo. Deixando um aspecto espelhado por todo o comprimento do cabelo.

Reduz o frizz

Uma das causas do frizz é a quebra, e a falta de “peso” que esses fiozinhos normalmente têm. Desse modo, a reposição de massa irá pesar esses fios, além de impedir que outros quebrem e, como consequência, os fiozinhos no topo da cabeça recebem consistência e passam a ficar “misturados” com os demais. Assim, o frizz é reduzido e o cabelo fica com um aspecto de “comportado”.

Reduz a quebra e as pontas duplas

Por fim, outra vantagem deste procedimento é que ela é capaz de reduzir a quebra, como mencionamos, e ainda reduz as pontas duplas. Afinal, ela irá selar todo o cabelo, da raiz até as pontas, e esta selagem é responsável por fechar as pontas do cabelo, desaparecendo as quebradas e as duplas.

 

selagem capilar

 

Selagem capilar: a salvação dos fios fracos

Se você está procurando uma solução para fios quebradiços, sem vida, opacos e com muito frizz, então a selagem será a sua salvação! Porém, lembre-se que estamos tratando de um procedimento químico, ou seja, o teste de mecha será sempre crucial para garantir o sucesso da aplicação.

Caso contrário, talvez os seus fios não suportem o “peso” da química da selagem, e apresentem efeitos colaterais severos, como quebra excessiva e até mesmo a queda. Portanto, faça o teste para poder usufruir dos benefícios da selagem.

Add Comment