Shampoo de Café: Benefícios e Como Fazer

Certamente se você é dessas que adora receitas caseiras para cuidar dos cabelos, já deve então ter ouvido falar do tal shampoo de café. E ainda: está curiosa para saber se ele realmente é uma boa opção e quais são os benefícios que ele gera nos nossos cuidados diários.

Para isso, portanto, preparamos o nosso artigo de hoje. Nele você aprenderá a como preparar o seu shampoo com café, bem como conhecer quais são os benefícios que este produto pode acrescentar a sua saúde capilar. A partir disso, certamente você irá incluir este tratamento de modo regular no seu dia a dia. Acompanhe a seguir:

 

 

Benefícios do shampoo de café

O shampoo de café apresenta diversos benefícios para quem o utiliza de maneira regular. Conheça quais são:

Acelera o crescimento capilar

Esta é, sem dúvidas, a vantagem mais conhecida de se utilizar o shampoo com café no dia a dia. Se você é daquelas que está engajada no famoso Projeto Rapunzel, certamente irá adorar os resultados que este tipo de shampoo proporciona.

Isso acontece simplesmente porque a cafeína é capaz de estimular profundamente o couro cabeludo. Pois além de acelerar a circulação sanguínea, ela também ajuda a tratar o cabelo que está crescendo, deixando-o mais forte e com saúde.

Limpeza profunda

Um dos fatores que mais prejudica a saúde capilar é a limpeza inadequada. Uma limpeza profunda é muito importante para que resíduos, tanto de produtos capilares, quanto de sujeira do dia a dia, sejam removidos com mais qualidade. Uma pele – do couro cabeludo – mais limpa é sinônima de crescimento mais saudável.

A pele respira e, com isso, não tem os seus poros obstruídos. Considerando o fato de que os poros precisam estar livres para os fios crescerem fortes, automaticamente a fibra capilar pode crescer mais densa e robusta.

Brilho e hidratação

O shampoo de café também é capaz de promover um brilho incrível desde a sua primeira aplicação. E isso ocorre simplesmente porque ele é capaz de auxiliar no processo de selamento das cutículas. E com as cutículas seladas, temos um cabelo com menos porosidade e mais maciez. Consequentemente, com mais brilho.

Pela mesma razão – a de fechar as cutículas capilares – o shampoo com café mantém a hidratação por mais tempo dentro do fio. Assim, inibe que os agentes do dia a dia possam ressecar os cabelos, deixando a fibra muito áspera e sem vida.

 

 

Receita de shampoo de café

Agora que você já conhece os benefícios do uso do shampoo de café no seu dia a dia, é chegado o momento de aprender a como fazer a receita corretamente. Afinal, é preciso utilizar as medidas certas, para que o resultado seja realmente satisfatório. Veja:

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de pó de café;
  • 1 shampoo transparente e sem sal.

Modo de preparo

  • Acrescente o pó de café no recipiente do shampoo, mexendo suavemente para não formar muita espuma na mistura.
  • Em seguida, armazene na geladeira e aguarde 24 horas para poder utilizar o seu shampoo. Este é o tempo necessário para que os agentes do café se “soltem” para o shampoo.

Dicas importantes

Agora que você já tem o seu shampoo de café, nós temos umas dicas importantes para você:

  1. Armazene o shampoo por no máximo, 15 dias, e na geladeira: Afinal, você utilizou um produto que é perecível. E, por essa razão, pode perder o efeito depois de alguns dias.
  2. Utilize o café passado: Se você achar que os grãos de café, sem passar, pesam nos fios ou são difíceis de tirar, tente fazer a mistura com a borra do café passado. Ele fica mais “macio” e mais fácil de ser removido depois.
  3. Você pode usar o quanto quiser: Utilize este shampoo todos os dias para um efeito de crescimento mais notável. Porém, lembre-se: se lavar o cabelo todo dia, precisará hidratar, nutrir e reconstruir mais vezes.

Seguindo estas dicas, certamente você terá ótimos resultados com o seu shampoo de café. Aposte nesta possibilidade!

Add Comment