Inversão Capilar – O Que É? Funciona?

Se você está fazendo de tudo para o seu cabelo crescer, certamente já deve ter se deparado com a expressão inversão capilar, não é? Além disso, o que mais vemos por aí é um monte de relatos sobre o assunto. Há quem diga que esta inversão faz milagres, enquanto outras pessoas não notam resultado algum.

Portanto, para te ajudar a compreender mais sobre o assunto, elaboramos este nosso guia de hoje. Acompanhe a seguir todas as informações e saiba mais sobre a inversão capilar caseira.

 

inversão capilar

 

Inversão capilar – o que é? Funciona?

Certamente você já deve ter se questionado porque este procedimento leva este nome. E é exatamente esta dúvida que vamos sanar a seguir:

O que é a inversão capilar?

Em linhas gerais, a inversão capilar nada mais é do que um tipo de tratamento que visa “inverter” a circulação sanguínea, abaixando a cabeça, para que haja uma maior irrigação na raiz dos fios, ou seja, no couro cabeludo.

Basicamente, o que você precisa fazer é aplicar um pouco de óleo vegeta nas pontas dos dedos, para facilitar a massagem. Em seguida, massagear o couro cabeludo em movimentos circulares. É importante massagear todo o couro, sem se esquecer de nenhuma parte.

Esta massagem pode ser de, no mínimo, 2 minutos. Depois é só você deitar na cama/sofá, com a cabeça para “fora”, de modo que você fique de ponta cabeça. Assim, a circulação de sangue vai mais rapidamente para o couro cabeludo. O que proporcionaria maior irrigação e, supostamente, desenvolvimento das fibras capilares.

Este procedimento funciona?

Há meninas e blogueiras que relatam resultados absurdos, com crescimentos de 10 cm por mês, com o uso da inversão capilar. Porém, não há nada que comprove estes resultados cientificamente.

Uma vez que, um cabelo saudável pode crescer apenas 2 cm por mês, no máximo. Não existe a possibilidade dos cabelos crescerem mais que isso, de modo saudável.

Portanto, podemos dizer que o procedimento de inversão capilar pode funcionar em casos onde o cabelo cresce devagar, por exemplo, meio centímetro por mês. E ainda: que este crescimento seja única e exclusivamente retardado por conta da má circulação no couro cabeludo.

Ou seja, se o seu cabelo já cresce o mínimo saudável esperado por mês, talvez esta opção não mude nada no seu tratamento.

É claro que você poderá fazer a inversão a fim de estimular o crescimento e, além disso, a fim de limpar os poros do couro cabeludo. Pois isso equilibrará a oleosidade, limpará a raiz e estimulará a irrigação na região. Porém, não será apenas este procedimento que fará a mágica de crescer 10 cm de cabelo por mês.

 

inversão capilar

 

A melhor alternativa é, portanto, abusar do cronograma capilar, utilizar suplementos alimentares, se alimentar e se hidratar bem. Além de manter o couro cabeludo sempre limpo, inibindo a queda devido às obstruções.

Não existe milagre, existe paciência!

Por fim, este é o maior conselho que podemos lhe dar com relação a este assunto: não existe milagre, existe paciência. Paciência para permitir que os seus fios cresçam no seu próprio tempo, e de forma saudável. Evitando sobrecargas e efeitos colaterais. Tenha paciência e viva cada etapa dos seus fios!

Add Comment