Benefícios da Água de Arroz – Conheça Aqui

Você já ouviu falar dos benefícios da água de arroz para os seus cuidados pessoais? Sabe como utilizar este produto para tratar dos seus cabelos e da sua pele? Então você precisa conhecer esta receita. Pois com cuidados mais naturais e simples, podemos nos deparar com resultados incríveis que, com produtos industrializados, talvez nós nem conseguiríamos atingir.

E é exatamente por isso que criamos o nosso artigo de hoje. Nele lhe ensinaremos quais são os principais benefícios do uso da água de arroz nos cuidados com a beleza, bem como qual a melhor forma de adquirir estes resultados. Acompanhe a seguir as informações:

 

 

Benefícios da água de arroz

Podemos perceber diversos benefícios da água de arroz, tanto para a pele, quanto para os fios. Portanto, é imprescindível que você inclua agora mesmo este produto na sua rotina de cuidados caseiros. Veja o porquê disso:

Clareia a pele

Primeiramente, podemos ressaltar que a água de arroz apresenta, em sua composição, um importante ácido capaz de clarear a pele. Ele faz com que aquelas manchinhas da depilação, ou aquelas marquinhas escuras do sol desapareçam gradativamente. Assim, você desfrutará de uma pele com tonalidades mais uniforme, bonita e revitalizada.

Retarda o envelhecimento precoce

Outro fator que torna a água de arroz uma verdadeira aliada da beleza é que a mesma é rica em nutrientes capazes de manter a saúde da nossa pele. Fazendo com que o envelhecimento precoce do tecido cutâneo seja, de fato, descartado da sua vida. Observe que sua pele ficará mais radiante, bonita, elástica e saudável.

Estimula o crescimento dos fios

Quando pensamos em tratamentos capilares, consideramos os benefícios da água de arroz com relação ao desenvolvimento e ao crescimento da fibra capilar. Isso porque aplicá-la no couro cabeludo estimula o crescimento saudável, acelerando o processo no seu projeto Rapunzel. Além de dar aquela encorpada nos fios, deixando-os mais fortes e resistentes à queda e à quebra.

 

 

Como fazer água de arroz

Agora que você já conheceu os maiores benefícios de incluir a água de arroz no seu dia a dia, é hora de aprender a receitinha incrível deste poderoso produto. Afinal, nada melhor do que contarmos com a possibilidade de utilizar ingredientes que temos em casa, sem ter que gastar com máscaras capilares e hidratantes para o rosto caríssimos, não é mesmo? Portanto, se atente as nossas considerações e prepare agora mesmo a sua água de arroz:

Ingredientes

  • Uma xícara de arroz;
  • Uma bacia pequena com 4 xícaras de água.

Modo de preparo

  • Na bacia com água filtrada, coloque o arroz cru de forma que ele fique bem submerso.
  • Aguarde, pelo menos, 4 horas, até que os nutrientes do arroz sejam transferidos para a água.
  • Em seguida, coe a misturinha e guarde a água de arroz dentro de um pote ou garrafa de vidro.
  • Leve a geladeira por 30 minutos, para deixar o produto mais refrescante.

Como usar

  • Na pele: Com o auxílio de um disco de algodão, aplique uma quantidade razoável da água de arroz, nas regiões com manchas escuras e aonde você quiser hidratar a pele. Deixe agir por 10 minutos e enxágue bem. Importante: Nunca use esta mistura e saia ao sol, pois poderá queimar a pele.
  • Nos cabelos: Aplique a água de arroz no couro cabeludo recém lavado, massageando bem. Aplique no comprimento dos fios, mecha por mecha, e deixe agir por 20 minutos. Enxágue abundantemente.

Pronto! Seguindo essas dicas, você já poderá desfrutar dos benefícios da água de arroz que citamos anteriormente. Aposte neste tratamento natural!

Add Comment