Hidratação Com Abóbora Para Fortalecer os Fios

Aprenda a fazer uma incrível hidratação com abóbora para fortalecer os fios danificados e quebradiços. Afinal, sabemos que a rotina e tudo aquilo que fazemos no dia a dia pode refletir diretamente na saúde dos fios. A falta de tempo, por exemplo, é o maior vilão das madeixas saudáveis.

Desse modo, é sempre muito importante que nós mantenhamos a nossa rotina e o nosso cronograma capilar sempre em dia. Portanto, é sobre isso que discutiremos em nosso artigo de hoje.

Nele vamos lhe apresentar uma receitinha super barata e incrível para hidratar os cabelos gastando pouco. Além de promover o uso de produtos naturais para cuidar da saúde capilar de uma forma mais leve e que não traga prejuízos a nossa saúde.

Sendo assim, acompanhe o nosso artigo abaixo a aprenda a fazer a hidratação com abóbora para fortalecer os fios e assim dar uma nova vida para os seus cabelos, acompanhe:

 

 

Hidratação com abóbora para fortalecer os fios

A hidratação com abóbora é perfeita para aqueles cabelos queimados, quebradiços e ralos. Isso porque ela é capaz de agir como uma reconstrutora, além de expulsar os males com o seu efeito antioxidante. Para completar o tratamento, a abóbora ainda apresenta-se como uma riquíssima fonte de nutrientes e vitaminas essenciais para fios saudáveis e lindos. É por essa razão, portanto, que você deve incluir este produto no dia de hidratação do seu cronograma. Desse modo, vamos à receita:

Ingredientes

  • Um recipiente de plástico;
  • Um pincel para cabelo;
  • 1 ovo;
  • 250 gramas de abóbora;
  • Uma panela;
  • Água filtrada;
  • 1 colher de sopa de mel.

Modo de preparo

Em uma panela com água filtrada, coloque a abóbora em pedaços pequenos, para cozinhar. Deixe que a abóbora fique o tempo suficiente para que o garfo a perfure sem muitos esforços. Assim que ela estiver no ponto, apague o fogo e retire a água da panela.

Coloque a abóbora no recipiente de plástico e acrescente o mel e o ovo. Utilize uma espátula de plástico para mistura, ou até mesmo o cabo do pincel. Mexa bem até formar uma misturinha bem homogênea e consistente.

Quando a mistura atingir uma temperatura agradável, será o momento de aplicá-la nos fios. Veja a seguir:

 

 

Como aplicar o hidratante

Lave bem os seus cabelos com o seu shampoo favorito, enxaguando e retirando todo o produto logo em seguida. Feito isso, retire o excesso de umidade dos fios, com o auxílio de uma toalha macia, apertando o cabelo, ao invés de esfregá-lo. Penteie os fios com cuidado e separe o cabelo em pequenas mechas.

Com a ajuda do pincel para cabelos, aplique uma pequena quantidade da mistura em cada mecha, deixando 1 cm da raiz e aplicando até as pontas. Quando finalizar a aplicação, enrole cuidadosamente o seu cabelo em um coque no topo da cabeça e envolva-o com uma toalha quente.

Deixe o seu hidratante agir por, pelo menos, 40 minutos, e enxágue abundantemente. Finalize com uma escova e perceba na hora os resultados dessa poderosa hidratação. Aposte nesta possibilidade e recupere os seus fios danificados!

 

Add Comment