Como Cuidar de Cabelo Ressecado – Dicas

Saber como cuidar de cabelo ressecado é muito importante para manter a saúde dos fios sempre em dia. Afinal, com a correria da rotina, muitas vezes deixamos cuidados essenciais de lado, apenas piorando o quadro de ressecamento.

Desse modo, criamos este guia para auxiliar você que sofre com este tipo de problema, com dicas importantes para diminuir o efeito ressecado do seu cabelo. Portanto, lhe convidamos a seguir em nosso artigo para saber mais sobre o assunto e assim trazer de volta a maciez para os seus cabelos. Acompanhe:

 

como cuidar de cabelo ressecado

 

Como cuidar de cabelo ressecado

Com alguns cuidados simples, você já desfrutará de um novo cabelo. Com mais hidratação, vida e maciez.

Use protetor térmico

Nós sempre mencionamos aqui no blog a importância de usar protetor térmico nos fios. E quando mencionamos este ponto, não estamos apenas repetindo uma informação. Porém, é que realmente não tem como ter cabelos saudáveis sem protetor térmico. Pois ele é responsável por manter a hidratação e, como o próprio nome já diz, a proteção dos fios diante dos aparelhos quentes. Portanto, essa regra é ainda mais crucial para quem sofre com os fios muito ressecados. Use sempre protetor térmico!

Hidratações semanais

As hidratações semanais, no caso dos cabelos ressecados, é muito importante. E elas precisam ser ainda mais corriqueiras do que no caso de cabelos oleosos, por exemplo. Tendo a necessidade, portanto, de ser feitas pelo menos 2 vezes por semana. Porém, é claro que você não precisa fazer aquelas hidratações de horas e horas, não é? Você pode sim optar por máscaras mais rápidas, de 5 ou 10 minutos, apenas para manter a água sempre dentro do fio.

Importante: Isso não significa que as hidratações mais demoradas e poderosas, como a de maisena, precisam ser completamente descartadas. Mas sim, que estas hidratações sejam feitas, pelo menos, de 15 em 15 dias.

Evite químicas em excesso

Quando o cabelo é ressecado, a química em excesso pode piorar ainda mais o quadro. Portanto, se você está se deparando com um período de ressecamento extremo, não hesite na hora de negar um novo procedimento químico para os seus fios. Assim você evita que os mesmos fiquem sobrecarregados, fracos, e muito quebradiços.

 

 

Finalizadores

Por fim, um dos fatores mais importantes que estão envolvidos diretamente com a saúde dos fios ressecados: os finalizadores. Você pode contar como finalizador os seguintes produtos:

  1. Protetor térmico;
  2. Leave-in;
  3. Condicionador;
  4. Óleo restaurador de pontas;
  5. Óleo para o comprimento;
  6. Sprays hidratantes.

Todos estes produtos, ou pelo uma parcela deles, precisam fazer parte da sua rotina de cuidados com os cabelos. Pois eles são responsáveis por selar a cutícula capilar, além de manter o brilho e a maciez. Portanto, para começar, invista em condicionador para o seu tipo de cabelo; leave-in; protetor térmico e um bom óleo restaurador de pontas. Você pode, inclusive, utilizar o óleo de coco como um bom finalizador.

 

Seguindo essas dicas, certamente você começará a notar resultados positivos nos seus fios. Aposte nessas possibilidades e diga adeus aos fios ressecados!

Add Comment