Como Evitar Cheiro de Molhado nas Roupas

Saber como evitar cheiro de molhado na roupa é muito mais simples do que você imagina. E só quem cuida da lavagem semanal sabe o quanto aquele odor de “roupa que não secou”, ou então, de “cachorro molhado” é extremamente desconfortável. Assim, torna-se inviável, muitas vezes, utilizar uma peça de roupa por conta disso.

Além de, em algumas situações, não percebermos o cheiro no momento que recolhemos a peça, e depois nos deparamos com um cheiro em todo o guarda roupa. Um horror! Mas, fique tranquila, pois temos a solução definitiva para você. Basta acompanhar o nosso guia abaixo:

 

como evitar cheiro de molhado na roupa

 

Como evitar cheiro de molhado na roupa

Nós dividimos o conteúdo deste artigo em 3 etapas: antes de lavar, durante a lavagem e os cuidados pós lavagem. Assim você garante que as suas roupas estarão sempre cheirosas e livres daquele odor desagradável.

Cuidados antes de lavar

Primeiramente, é muito importante que você cuide com o tempo que deixará a sua roupa de molho. Já planeje toda a execução da lavagem, antes mesmo de iniciar o processo. Ou seja, se você só terá tempo para pôr a roupa para lavar daqui a 3 horas, então não coloque a roupa de molho agora! O essencial é que você deixe, no máximo, 1 hora a roupa de molho. Mais do que isso as bactérias já irão se proliferar e causar o mau cheiro nas peças.

Mas, para além disso, você pode separar aquelas peças mais grossas e que normalmente ficam com cheiro ruim, aplicando a misturinha a seguir para não deixar o cheiro se proliferar:

Ingredientes

  • 150 ml de álcool;
  • 100 ml de vinagre de álcool;
  • 150 ml de água filtrada;
  • 1 colher de sopa bem cheia de bicarbonato de sódio;
  • 1 borrifador.

Modo de preparo

  • Misture bem todos os ingredientes e coloque-os no borrifador.

Como aplicar

  • Estenda, em uma mesa, as peças que costumeiramente ficam com mau cheiro e demoram para secar. Feito isso, borrife a misturinha por toda a peça, enfatizando as partes mais grossas e os elásticos. Faça isso dos dois lados.
  • Deixe a mistura agir por 5 minutos e você já poderá colocar a peça na máquina normalmente. Não precisa encharcar a roupa, apenas molhar consideravelmente toda a peça.

Na última lavagem

Quando a roupa chegar na última lavagem, aquela em que você coloca o amaciante, experimente acrescentar outro segredo muito importante: o álcool. Sim! Pois ele é bactericida e fungicida, além de ser uma ótima opção para acelerar a secagem da roupa.

100 ml de álcool já é o suficiente para deixar a sua roupa livre do mau cheiro. Além de fazer com que ela seque mais fácil.

 

como evitar cheiro de molhado na roupa

 

Na hora de estender a roupa

Por fim, é chegado o momento de estender as peças. Muita gente comete o erro de encher o varal com as roupas, deixando tudo acumulado e sem passagem de ar. Portanto, perca este costume! As roupas precisam estar um punho de distância uma da outra. Além disso, precisam ser penduradas pela pontinha, e não pelo meio, para facilitar a secagem.

 

Seguindo essas dicas, certamente você notará que as suas roupas secarão mais rápido e não haverá cheiro ruim nas peças.

Add Comment