Como Organizar o Guarda Roupa – Passo a Passo

Saber como organizar o guarda roupa é um verdadeiro desafio para muita gente. Há quem já tenha desistido da organização, por achar praticamente impossível conseguir manter a arrumação. Porém, o que todas essas pessoas não sabem é que existe um passo a passo certeiro para isso. Um passo a passo que irá lhe auxiliar na organização, do início ao fim, proporcionando o resultado que você tanto espera.

Desse modo, criamos este guia simples para que você aprenda a como organizar o guarda roupa para que a sua arrumação seja realmente notável e dure o tempo necessário. Sendo assim, acompanhe a seguir o nosso artigo e aprenda a como manter a organização das suas roupas:

 

 

Passo a passo de como organizar o guarda roupa

É importante que você considere cada passo de nossa lista, para que o resultado seja realmente o que você tem esperado. Acompanhe:

Retire tudo e faça uma “faxina”

O primeiro passo é, sem dúvidas, o mais “óbvio”. Para manter a organização e a limpeza do seu guarda-roupa, nada melhor do que iniciar fazendo aquela faxina, certo? Portanto, retire todas as suas roupas, com cuidado para não amassar e espalhar “tudo por aí”.

Feito isso, passe um pano com álcool em todos os compartimentos. Nas “paredes”, no “teto” e na prateleira. Não se esqueça de nenhum cantinho! Depois é só você colocar os sachês com perfume em todas as partes do seu guarda roupa.

Feito isso, é hora de fazer a “faxina das roupas”. Como? Retirando tudo aquilo que você não usa mais. E se tiver dúvida sobre alguma peça, pergunte-se da seguinte maneira, sobre ela:

  1. Eu a usaria em algum evento?
  2. Eu a compraria hoje?
  3. Eu a usei no último ano?

Se, para alguma dessas perguntas, houver a resposta NÃO, então você pode descartar a peça…

 

 

Separe a roupa

Agora que você já fez a sua faxina, é hora de separar as suas roupas por tipos de usos. Como? Simplesmente separando da seguinte forma:

  1. Academia
  2. Roupa para usar em casa
  3. Trabalho
  4. Festa
  5. Pijama
  6. Eventos sociais
  7. Eventos casuais
  8. Dia a dia

Assim, você poderá colocar cada tipo de roupa em uma parte do seu guarda roupa. E, além disso, você poderá separar as suas roupas por cores, dentro de cada uma das categorias. Para que, dessa forma, na hora que você for escolher o seu look, você perca menos tempo com essa atividade.

Enrole as roupas

Sabe quando as gavetas estão cheias de roupa que, inevitavelmente, precisamos tirar tudo todas as vezes que vamos procurar algo? Pois é! A solução para isso é, portanto, enrolar todas as suas peças que ficam na sua gaveta. Além de evitar que a roupa amasse, você ainda poderá deixar tudo visualmente mais organizado e facilitará muito o seu dia a dia.

Use organizadores

Uma alternativa para as suas gavetas, com peças pequenas, neste caso (meias, calcinhas, cuecas, etc), nada melhor do que organizadores. Assim você terá novamente uma melhor visualização das suas roupas e poderá manter a organização até mesmo na correria do dia a dia.

Evite excessos

A gente sabe que é muito bom comprar uma roupa nova e que é sempre bom ter um novo look. Porém, isso pode se tornar um problema quando em excesso. Portanto, cuidado com a quantidade de roupa! Afinal, muitas vezes, você nem dará conta de usar todas as peças! Portanto, cuidado com os excessos de compras.

Prefira cabides

Outra dica muito importante que pode lhe auxiliar neste processo é que, na maioria das vezes, o cabide sempre será a melhor alternativa. Isso porque assim você evita que as peças se amassem nos montes, além de ter uma visualização mais rápida da sua roupa. Portanto, sempre prefira cabides!

 

 

Mantenha a organização!

Agora que você já sabe como organizar o guarda roupa, é hora de pensar em como manter a organização. Isso mesmo! Pois muita gente adora organizar, mas, em pouco tempo, se deixa dominar pela procrastinação e fazem com que o trabalho de arrumação fosse em vão. Portanto, tente sempre manter um ritual quando for pegar algo em seu armário. Não “bagunce” tudo para procurar uma peça. Mas sim, olhe com calma e mantenha a organização. Para não procurar na pressa, deixe a roupa que irá usar sempre organizada no dia anterior. Assim você não perde tempo e nem desarruma as suas coisas!

Add Comment