Como Limpar Espelho Corretamente – Com Receita Caseira

Descubra em nosso artigo de hoje a como limpar espelho corretamente e diga adeus aquelas manchinhas indesejadas. E, além disso, ainda preparamos uma dica bônus que ajudará você a manter o seu espelho sempre limpinho, novinho e sem embaçar.

Afinal, é muito desconfortável sempre que vamos tomar um banho mais quente, nos depararmos com o espelho todo embaçado. Muitas vezes, não temos paciência para esperar que o mesmo volte ao normal, e acabamos esfregando a mão no mesmo. Como consequência, o espelho pode ficar ainda mais marcado e manchado. Mas, para resolver isso, basta seguir em nosso guia completo:

 

como limpar espelho

 

Como limpar espelho corretamente

Abaixo trouxemos uma receita caseira infalível, e um passo a passo certeiro para deixar o seu espelho sempre limpo e bem cuidado.

Receita caseira para limpar espelho

A receita para limpar o seu espelho é bem simples, rápida e infalível. Veja como fazer:

Ingredientes

  • 50 ml de álcool;
  • 25 ml de vinagre de álcool;
  • 1 colher de chá rasa de sabão em pó;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 100 ml de água;
  • 1 borrifador;
  • 1 esponja comum.

Modo de preparo

  • Misture bem o álcool com o vinagre e a água. Em seguida, acrescente o sabão em pó aos poucos, dissolvendo e mexendo bem. Por fim, acrescente o bicarbonato de sódio e misture tudo até formar uma água homogênea. Despeje no borrifador.

Passo a passo de como limpar espelho

Com a receita pronta, é hora de limpar o seu espelho e garantir que todas as manchinhas sejam retiradas e que o mesmo volte a ser como novo. Para isso, basta você:

  1. Borrifar bastante em todo o espelho, não se esquecendo de nenhum pedacinho.
  2. Deixar agir por 10 minutos, até que a mistura pareça estar secando.
  3. Aplique novamente, borrifando e, com a ajuda da esponja do lado amarelo, esfregue todo o espelho. Esfregue por, pelo menos, dois minutos. Se sentir que o vidro está secando, aplique mais da misturinha, borrifando.
  4. Por fim, remova a mistura com água morna, e seque o seu espelho com papel toalha. (Sem deixar que pedacinhos de papel fiquem “grudados” no vidro. Quando papel começar a parecer encharcado, pegue outro). O movimento de secagem é circular e constante.

Dica bônus: como evitar que o espelho embace?

Agora que você já aprendeu a como limpar espelho corretamente, tirando todas as manchinhas, é hora da dica extra. Afinal, nada melhor do que um espelho que não embaça com o calor do chuveiro, certo? Pois bem! Para isso, você precisa:

 

 

  1. Pegar um pouquinho de pasta de dente e aplicar em um papel toalha grosso. Pode ser a quantia de uma moeda de um real.
  2. Espalhar a pasta de dente por todo o espelho, como se você estivesse polindo. Sempre em movimentos circulares.
  3. Trocar de papel toalha e acrescentar mais pasta de dente sempre que sentir necessidade.
  4. No fim, passe um papel toalha seco e limpo em todo o espelho, para uma finalização perfeita.

Pode testar: depois de aplicar a pasta de dente no espelho ele não irá mais embaçar. Além de ficar ainda mais bonito e limpinho. Aposte!

Add Comment